O técnico Edgardo Bauza tinha duas dúvidas para a partida contra o Toluca-MEX: quem seriam os substitutos dos suspensos Denis e Calleri? No gol, entrou Renan Ribeiro, que pouco trabalhou nesta quinta-feira. Já no ataque, a estrela de Centurión brilhou. Com dois gols do argentino, o time tricolor goleou no Morumbi por 4 a 0 e ficou perto das quartas de final da Libertadores.
Massacre parte 1
Duas bolas na trave e dois gols. O São Paulo dominou o primeiro tempo do começo ao fim e poderia ter feito mais.
Aos 27 minutos, após cobrança de lateral para dentro da área, a bola sobrou limpa para Michel Bastos, que encheu o pé esquerdo e abriu o placar no Morumbi.
Além do gol, os donos da casa acertaram uma bola na trave e outra no travessão, ambas com Kelvin, e ainda obrigaram o goleiro Talavera a fazer quatro defesas.
Enquanto o Toluca só foi assustar nos minutos finais, depois que Velasco cobrou escanteio, e a bola resvalou no travessão.
Porém, depois da única chegada dos mexicanos, veio o segundo gol. Aos 45, Centurión recebeu na esquerda, driblou o marcador e encheu o pé. A bola foi no ângulo. Um golaço.
Massacre parte 2
O segundo tempo começou igual ao primeiro, com superioridade do time tricolor. Logo aos sete minutos, Thiago Mendes tabelou com Ganso e tocou no canto esquerdo do goleiro para fazer o terceiro.
Já aos 16, Centurión apareceu de novo para marcar. O atacante argentino aproveitou sobra dentro da área e bateu na saída de Talavera.
Com a goleada no placar, os donos da casa diminuíram o ritmo e deixaram os mexicanos chegarem mais ao ataque. Nada, porém, que ameaçasse a vitória do São Paulo.
Na sequência
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no estádio Nemesio Diez, no México. O São Paulo joga pelo empate e também pode perder por três gols de diferença que avança à quartas de final da Libertadores. Se marcar uma vez, obriga o Toluca a fazer cinco.