Centurión como centroavante? Ele já fez isso em 2015, e deu certo; relembre

107

globoesporte.com

Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Centurión São Paulo (Foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net)

Centurión treina no Morumbi na tarde de quarta-feira
(Foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net)

Centurión pode ter a grande chance de dar a volta por cima pelo São Paulo em 2016 nesta quinta-feira, contra o Toluca, no Morumbi lotado, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Publicidade

A virose que põe a participação de Alan Kardec em dúvida fez Edgardo Bauza treinar o time no 4-2-3-1 com o argentino de centroavante. Essa função não é nova para o atleta de 23 anos, usado com Juan Carlos Osorio em 2015 dessa maneira, ao lado de Alexandre Pato.

Na ausência de Calleri, artilheiro do time no ano com 12 bolas na rede, e de Kardec, com um gol na temporada, o argentino tem a confiança do técnico. O torcedor anda descrente com o atacante, mas ele correspondeu atuando como referência pelo São Paulo.

No mesmo primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores de 2015, Centurión foi decisivo. O São Paulo martelou o gol de Fábio, do Cruzeiro, e só conseguiu a vitória por 1 a 0 quando o argentino desviou de cabeça para a rede o cruzamento de Bruno, no Morumbi.

Centurión São Paulo x Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli)Centurión fez gol decisivo contra o Cruzeiro pelas oitavas da Libertadores, no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

Pelo Brasileirão, o argentino foi bem na goleada por 4 a 0 sobre o Vasco. Auxiliado por Pato (esquerda), Ganso (centralizado) e Michel Bastos (direita), ele foi o falso 9 do time e correspondeu. Durante o jogo, finalizou com perigo, deu assistência para Pato e participou de jogadas decisivas da vitória.

O mesmo Vasco foi vítima de Centurión pela Copa do Brasil, no Maracanã. O Tricolor contou com gol do argentino, dentro da área completando cruzamento de Pato, para empatar por 1 a 1 e garantir classificação para as semifinais. O gol saiu no segundo tempo, justamente quando o argentino mudou seu posicionamento e passou a jogar como centroavante.

A função ainda foi repetida em nova vitória sobre o Cruzeiro, também por 1 a 0, dessa vez pelo Brasileirão, e na derrota por 2 a 0 para o Sport, na qual o Tricolor teve atuação ruim.

Pelo treino ensaiado por Bauza na última quarta-feira, no Morumbi, o argentino será municiado por Ganso (centralizado), Kelvin (direita) e Michel Bastos (esquerda). O treinador mostrou confiança no jogador, contratado em 2015 por aproximadamente R$ 13 milhões. Ele soma seis gols em 63 jogos pelo Tricolor, mas não marcou nesta temporada.

– O jogador que está melhor é o Centurión. Se Kardec não puder, vai jogar o Centurión – disse Bauza, em entrevista coletiva na quarta-feira.

Provável São Paulo para enfrentar o Toluca no Morumbi (Foto: GloboEsporte.com)Provável formação do São Paulo, caso Kardec não possa jogar, no 4-2-3-1, para enfrentar o Toluca