Cereto critica Denis e brinca: “Não dá para inscrever o Ceni na Libertadores?”

145

SporTV.com

Jornalista considera que atual goleiro do São Paulo não tem condições de ser titular
do clube. “Ele tem falhado de maneira sucessiva em jogos decisivos”

O São Paulo testou o coração dos tricolores na partida contra o The Strongest, quinta-feira, quando passou um sufoco até confirmar o empate em 1 a 1 e a vaga nas oitavas de final da Libertadores. Expulso em La Paz, o goleiro Denis foi criticado por Carlos Cereto, chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, no “Redação” desta sexta. Para o jornalista, o arqueiro não tem condições de ser titular do Tricolor Paulista e brincou, pedindo que Rogério Ceni interrompa a aposentadoria para jogar a Libertadores.

– O Denis está pedindo para perder a posição no São Paulo ou então está pedindo para que o São Paulo contrate outro goleiro. Será que o Rogério Ceni não pode jogar a Libertadores? Será que não dá para inscrever o Ceni na próxima fase? Essa seria a melhor coisa a se fazer neste momento. O São Paulo fez de tudo para perder a classificação, desde a escalação, no meu modo de ver equivocada, deixando o Ganso no banco, até a mais uma falha do Denis. Ele tem falhado de maneira sucessiva em jogos decisivos – considerou.

São Paulo Denis luz verde (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Dênis falhou no gol, levou dois amarelos e foi expulso na partida contra o Strongest
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O jornalista criticou o goleiro não apenas pela falha no gol do The Strongest, que saiu na frente aos 29 do primeiro tempo (Calleri empatou aos 43), mas pelos dois cartões amarelos e a expulsão, aos 47 minutos da etapa final. O zagueiro Maicon teve de assumir a posição, dando tons ainda mais dramáticos aos minutos finais.

Publicidade

–  Nada contra o Denis como pessoa, mas a gente tem que avaliar o Denis como goleiro, que é nosso papel. Não fosse o Calleri fazer o gol, o São Paulo teria sido eliminado – afirmou Cereto.

Para o jornalista, Denis não tem condições de ser o sucessor de Ceni. No entanto, ele também vê responsabilidade do clube por não ter preparado melhor um substituto para o ídolo do clube, que se aposentou no final do ano passado, aos 42 anos.

– O Ceni sempre foi muita fominha, nunca deu brecha para o goleiro reserva atuar, e o São Paulo não preparou um goleiro reserva à altura e vai sofrer com isso. Vai demorar para aparecer alguém que seja confiável o suficiente. Sempre vai ter a comparação com o Ceni. Me parece que o Denis não é esse goleiro, confiável o suficiente para ser o titular do São Paulo – completou.

Além de perder o camisa 1, expulso, o Tricolor não sabe se terá Renan Ribeiro, que se recupera de uma cirurgia. Se o reserva imediato não tiver condições, Léo passa a ser a opção para o primeiro jogo contra o Toluca, dia 28 de abril, no Morumbi. O jogo de volta será dia 4 de maio, no México.

1 COMENTÁRIO