SãoPaulo.F.C
Felipe Espindola e Érico Leonan
Volante passou por procedimento para correção de ruptura no ligamento cruzado do joelho direito
Por Érico Leonan
O volante Wellington passa bem após ser submetido na tarde desta quinta-feira (7) a uma cirurgia para correção de ruptura no ligamento cruzado do joelho direito. O procedimento comandado pela equipe do ortopedista Rene Abdalla durou aproximadamente 1h30 e foi bem sucedido.
O jogador seguirá internado no Hospital do Coração até o final desta semana, quando deverá ter alta para voltar para casa. A primeira etapa de fisioterapia será feita na residência do atleta, sob supervisão do Departamento Médico. Na sequência Wellington iniciará o trabalho de recuperação no REFFIS do Centro de Treinamento da Barra Funda com os profissionais do clube.
Wellington sofreu a lesão no último sábado (2), no Centro de Treinamento da Barra Funda, durante uma atividade com os atletas não relacionados para a partida contra o Oeste (2 x 1). Na ocasião, o volante sofreu um entorse no joelho e precisou deixar a atividade antes dos companheiros.
Com a lesão no joelho, Wellington deverá ficar novamente a disposição do técnico Edgardo Bauza no último trimestre deste ano. Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, Wellington disputou 169 jogos pelo clube. Ao lado de Denilson, em 2012, formou uma grande dupla de volantes com o camisa 15 e deu força ao sistema defensivo na conquista da Copa Sul-Americana daquele ano. Mais tarde, foi emprestado ao Internacional (2014 e 2015), e retornou ao Tricolor no início deste ano.