Conselho do São Paulo marca reunião que pode expulsar Ataíde e Aidar

88

globoesporte.com

Marcelo Hazan e Yan Resende

Em reunião extraordinária marcada para o dia 25 de abril, conselheiros definem o futuro dos dois a partir de relatório elaborado pela comissão de ética

Ataíde Gil Guerreiro e Carlos Miguel Aidar, São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Ataíde e Aidar podem ser expulsos do São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli)

O Conselho Deliberativo do São Paulo marcou para o dia 25 de abril (segunda-feira) uma reunião extraordinária que definirá o futuro do ex-presidente Carlos Miguel Aidar e do ex-vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro, atual diretor de relações institucionais, no clube.

Publicidade

A comissão de ética vai dar seu parecer após a investigação da briga entre os dois e o assunto será votado. Em último caso, eles podem ser expulsos. A informação foi publicada pelo site do “Lance!” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Aidar e Ataíde foram denunciados pela comissão de ética tricolor por causa de uma briga em outubro do ano passado, em um hotel na zona sul de São Paulo. Na ocasião, Aidar teria oferecido comissão na contratação de um atleta na Portuguesa. Irritado com a proposta, Ataíde tentou agredir o então presidente. Depois, ele renunciou sob denúncias de corrupção.

Na reunião, os conselheiros vão analisar o relatório da comissão de ética e, de acordo com o parecer dado, definir o futuro dos dois. Há quatro possibilidades: suspensão de 30 dias, suspensão de 90 dias, arquivamento e cassação do mandato de conselheiro.

Segundo conselheiros ouvidos pela reportagem, o parecer não foi enviado para análise antes da reunião extraordinária. Pelo relato, muitos membros do Conselho querem a expulsão de Aidar, e Ataíde deve receber uma punição mais leve.