Contra terror do interior, São Paulo aposta no talento de Lucas Fernandes

100

Garoto de 18 anos terá a primeira chance como titular no profissional do Tricolor no embate deste domingo, às 16h, contra o São Bento, em Sorocaba

LANCEPRESS! - (Brasil Out) - Foto de Eduardo Viana/Lancepress!
LANCEPRESS! – (Brasil Out) – Foto de Eduardo Viana/Lancepress!

Bruno Grossi – LancePress!

Com o foco no River Plate (ARG) para seguir vivo na Copa Libertadores da América, o São Paulo usará time reserva para encarar o São Bento neste domingo, às 16h, em Sorocaba. E na escalação alternativa de Edgardo Bauza para encarar o melhor time do interior no Campeonato Paulista, as esperanças do Tricolor estarão no garoto Lucas Fernandes.
O meia de 18 anos terá a primeira oportunidade como titular do profissional tricolor na carreira. Promovido ainda em fevereiro por Patón, o armador tem seis partidas pelo clube, mas todas sendo acionado no segundo tempo. Mesmo assim, Lucas já caiu nas graças da torcida e conseguiu até assinar uma assistência para Alan Kardec, no empate em 1 a 1 com o Santos.

Neste domingo, a missão é substituir o astro Paulo Henrique Ganso, poupado assim como Maicon, Rodrigo Caio e Hudson. Patón ainda não poderá contar com os lesionados Breno e Carlinhos e com o suspenso Calleri, além de Renan Ribeiro, que se recupera de quadro de apendicite.

– É uma grande oportunidade para mostrar meu trabalho. Estou pronto para fazer um excelente jogo. Não será fácil. Queremos um resultado positivo para ter o direito de jogar em casa no mata-mata do Paulista. Essa chance é consequência do meu trabalho e quero continuar assim, porque a recompensa vem. Todos os dias aprendo algo novo e quero evoluir sempre. Os jogadores e o treinador me orientam e procuro ouvir para melhorar – exaltou a joia.

Publicidade

Lucas ainda não sabe o que é perder com o São Paulo, que precisa vencer e ainda torcer por um tropeço do Osasco Audax contra o Santos para avançar às quartas de final como primeiro colocado e com o mando de campo no duelo com os osasquenses. O problema é que a partida no estádio Walter Ribeiro promete ser dura, já que o São Bento é o time do interior com melhor campanha no estadual: 24 pontos e vaga garantida nas quartas de final.

E se Bauza terá time alternativo por opção, do lado sorocabano o técnico Roberto Santos precisou mexer na equipe por necessidade. O volante Éder, os meias Clebson e Morais e os atacantes Rossi e Diego Clementino estão lesionados, enquanto o lateral-direito Bebeto está suspenso. Em contrapartida, o Azulão terá a volta de João Paulo e Pitty na dupla de zaga. Já o goleiro Henal deve ser poupado para Rodrigo atuar.

FICHA TÉCNICA:
SÃO BENTO X SÃO PAULO

Local: Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data/Hora: 10 de abril de 2016, às 16h
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Diogo Correia dos Santos

SÃO BENTO: Rodrigo, Régis, João Paulo, Pitty e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Hygor (Alê), Serginho Catarinense e Everton Senna; Anderson Cavalo e Edno. Técnico: Roberto Santos.

SÃO PAULO: Denis, Caramelo, Lugano, Lucão e Mena; Thiago Mendes, Wesley e Lucas Fernandes; Daniel, Centurión e Alan Kardec. Técnico:Edgardo Bauza.