O começo de ano conturbado do São Paulo afastou o torcedor das arquibancadas. Com o Morumbi passando por uma reforma no gramado, o clube foi obrigado a mandar jogos no Pacaembu, e o público não foi nem de perto o esperado. Contra o Mogi Mirim, por exemplo, apenas 3.013 pessoas. No último fim de semana, o time voltou para casa contra o Oeste, também pelo Estadual, e o retorno não foi tão comemorado pelos torcedores. Pouco mais de 10 mil compareceram.
A situação pode se repetir nesta terça-feira (5), quando o São Paulo recebe o Trujillanos-VEN, pela Libertadores. Até a noite de segunda-feira, aproximadamente 10 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. O número pode ser baixo se comparado aos tempos em que jogo internacional era garantia de casa cheia, mas há quem veja pelo lado positivo.
Em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, o goleiro Denis afirma que as entradas vendidas de forma antecipadas para o compromisso pelo torneio sul-americano já são mais animadoras em relação ao que aconteceu no Pacaembu.
“Para quem tinha 2, 3 mil no Pacaembu, já é uma melhora. Acredito que vai ter 20 ou 30 mil. A torcida vai comparecer. Todos gostam de jogos assim”, analisou.
De acordo com o capitão são-paulino, voltar para o Morumbi é importante para o clube. Apesar de pequenas reclamações ao estado do gramado, o goleiro está feliz com o retorno para casa.
“O fator Morumbi é o mais importante. Ficamos muito tempo sem jogar, nos ajuda muito. É bom voltar a jogar lá e conquistar as vitórias. É um fator positivo e tenho certeza que o torcedor vai voltar a comparecer em peso no estádio”, completou.