Denis pede evolução do São Paulo e diz que time ganha força no Morumbi

123

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Em jogos pela Libertadores, Tricolor tem 81% de aproveitamento jogando como mandante, fato que foi citado pelo goleiro e capitão na coletiva desta segunda-feira.

Denis São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Denis espera pela evolução do São Paulo nesta terça-feira (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Publicidade

Um time que precisa não só vencer, mas também convencer. Essa é a análise do goleiro e capitão Denis sobre o momento do São Paulo, que enfrentará o Trujillanos nesta terça-feira, às 21h45, no Morumbi, pela fase de grupos da Taça Libertadores da América. Presente em todos os jogos na temporada, o goleiro ratifica que a equipe ainda não teve uma atuação para mostrar ao torcedor que se tornou confiável.

– Ainda temos muitos altos e baixos, não teve uma partida em que estivemos bem durante os 90 minutos. Mas acredito que o bom futebol que tivemos no segundo tempo da partida contra o Oeste pode servir como modelo para nós. Se repetirmos aquela atuação, é praticamente certeza a vitória – ressaltou o camisa 1, que concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Denis acredita que o Tricolor também precisa tornar os jogos mais fáceis e parar de sofrer tanto. Contra o Linense, o time conseguiu o empate só nos acréscimos. Diante do Oeste, a vitória só surgiu no último minuto.

– Falamos para que não seja um jogo tão sofrido como tem sido os últimos jogos. Falei isso no vestiário depois do último jogo. Com  a qualidade que possuímos, temos que entrar melhor e parar de sofrer um pouco. Temos que ter jogos mais tranquilos – analisou o jogador.

 Bauza dará chance a João Schmidt e Kelvin na partida contra o Trujillanos

Um fator que deixa Denis bastante animado é que a equipe voltará a atuar pela competição sul-americana no estádio do Morumbi, onde tem excelente desempenho. Em 78 partidas, foram obtidas 60 vitórias, dez empates e sofridas apenas oito derrotas. O ataque marcou 101 gols e a defesa sofreu 47, o que resulta no aproveitamento de 81,19%.

– O fator Morumbi é extremamente importante, é ótimo voltar a atuar dentro de casa, tenho certeza de que o torcedor vai voltar a comparecer em peso – disse o defensor que, na sequência, foi informado que apenas dez mil ingressos foram comercializados. Mesmo assim, ele acredita que esse número pode melhorar bastante até amanhã.

Breno supera derrame no joelho e faz fortalecimento para voltar à equipe

– Para quem tinha dois, três mil torcedores no Pacaembu, já ter dez mil vendidos no Morumbi é algo importante. Mas tenho certeza de que até a hora do jogo teremos vinte mil, trinta mil ingressos vendidos. A torcida vai comparecer, é uma competição que todos gostam – finalizou.

1 COMENTÁRIO