É hora de um Impeachment no elenco do São Paulo!

97

ESPNFC.com

Pedro Cuenca

Não adianta ganhar do River Plate com o Morumbi lotado e fazer a melhor partida do ano, se vai dar vexame no jogo seguinte. A goleada do Audax contra o São Paulo escancarou erros e problemas do time que a garra escondeu nas últimas partidas. O elenco não é grande coisa e acaba respingando em muitos jogadores titulares na partida do Campeonato Paulista.

O título mais acessível que o Tricolor tinha no ano já se foi. Que grande fase, hein? Já tínhamos terminando na 9ª posição no geral da primeira fase, com um futebol bem medíocre. Hoje, derrota para o Audax por 4 a 1. Não há vitória na Libertadores que aguente tudo isso.

Publicidade

 

Rubens Chiri / São Paulo FC

Rubens Chiri / São Paulo FC
Lugano, por que você voltou? Para passar vergonha?

 

Em tempos de crise política, venho nesse texto pedir o Impeachment de alguns jogadores do São Paulo, principalmente Denis, Lugano, Mena, Bruno, Wesley e Centurión. Não dá mais para mantê-los no elenco tricolor, especialmente com tanto meninos bons da base pedindo passagem.

Denis, aquele da esposa que corneta o Rogério Ceni nas redes sociais, não é unanimidade no São Paulo há um bom tempo, por mais que digam o contrário. Contra o River Plate, na Argentina, entregou o empate. Na partida de volta, falhou no gol e quis entregar em outras oportunidades, passando uma insegurança absurda. Por mais que tenha feito algumas boas defesas contra o Audax, levou 4 gols, sem contar que é um tremendo “chama-gol” e não passa segurança alguma.

Nas laterais, temos os péssimos Mena e Bruno, um de cada lado. Bruno, na direita, não sabe marcar, fica completamente perdido. Quando chega ao ataque, prefere cortar para a perna que não é boa. Um completo desastre. Mena, o da lateral-esquerda, é um pobre coitado que acha que pode jogar futebol. Fico inconformado que não há ninguém melhor do que ele na seleção chilena.

Lugano, grande Lugano. O que dizer do velho uruguaio que veio fora de forma após jogar em um campeonato fraco sem grande sucesso? Lugano não é mais o mesmo, eu avisei, mas me disseram que ele seria um líder neste elenco, mas nem isso consegue mais. Sem ritmo algum, falhou em momentos importantes, inclusive no empate contra o Trujillanos e em dois gols do Audax. Ah, mas vamos lá cantar o nome dele no estádio…

Na “volância”, temos Wesley, a pior contratação da história do São Paulo. Um verdadeiro Cavalo de Troia enviado pelo Palmeiras. Me irrita muito saber que o Tricolor paga um alto salário para esse chinelinho que não joga nada nos tirar a paciência a cada jogo. Ainda temos Centurión, aquele que faz de tudo para cavar a própria cova no Morumbi e não acerta absolutamente nada.

“Ah, mas e o Bauza?”, perguntarão alguns. “Esqueceu do Kardec e do Michel Bastos”, dirão outros. Defendo o técnico, por enquanto, e dou prioridades sobre quais jogadores devem sair com urgência do clube.

Contra o The Strongest, devemos amargar uma nova eliminação. O São Paulo é um time que escolhe quais jogos quer jogar e que adora viver no perigo da tensão, da pressão da torcida.

Uma hora, Tricolor, a corda vai romper e você continuará apegado aos jogadores ruins de sempre. Os outros se reforçam, mas só nós contratamos para perder força. É um time curioso, talvez seja hora de um Impeachment mesmo.

1 COMENTÁRIO

  1. Só não concordo com Mena. É claro que ele não é lá aquelas coisas, mas pelo menos melhor que Carlinhos e Reinaldo ele é.

    Acredito que essa lateral esquerda seja do Inácio. Já passou da hora desse menino subir!