“É moleque centrado”, elogia primeiro técnico de Lucas Fernandes na base

124

Danilo Sardinha e Silas Pereira – GloboEsporte.com

Lucas Fernandes São Paulo (Foto: Rubens Chiri /  site oficial do SPFC)Meio-campista Lucas Fernandes é a promessa do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)

Promovido para o profissional do São Paulo em fevereiro, Lucas Fernandes é uma promessa que ainda é cercada pela dúvida se conseguirá corresponder às expectativas que nele foram depositadas. Nilton de Jesus Moreira, porém, fala com convicção sobre o futuro do jogador. Técnico do jovem na escolinha de São José dos Campos (SP), que o levou ao São Paulo, ele garante que o jovem de 18 anos tem potencial para virar um dos principais atletas do Tricolor.

– Se eu estou de treinador, tinha dado mais chances para ele. Ele tem a cabeça boa. Ele é moleque centrado. É bom de bola. Ele é ambidestro, não tem dificuldade de bater com a perna esquerda e a direita, tem uma visão de jogo que poucos jogadores têm. Dependendo da posição que você coloca ele, ele dá umas assistências, tanto com a perna esquerda ou a direita. Ele poderia estar tendo oportunidade mais cedo. Ele tem condições de assumir o lugar do Ganso com a maior personalidade. Tenho certeza – comentou Moreira.

Lucas Fernandes carteirinha Moreira (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Carteirinha de Lucas Fernandes na escolinha Moreira Sports, de São José dos Campos
(Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

Natural de São Bernardo do Campo (SP), Lucas Fernandes se mudou para São José dos Campos ainda criança. Começou a treinar na escolinha Moreira Sports e, de lá, foi indicado para o São Paulo. A escolinha tem parceria com o Tricolor e é a mesma que revelou o volante Casemiro, que também se destacou com a camisa são-paulina e hoje defende o Real Madrid.

Publicidade

– Conheço ele desde pequeno. Ele chegou com uns dez anos. Desde criança, ele não teve altos e baixos na escolinha. Tem criança que entra, vem em uma empolgação e depois cai. Ele nunca teve isso. No São Paulo, ele já jogou em várias funções, em várias posições. Tenho certeza que vai fazer sucesso – afirmou Moreira.

Nilton de Jesus Moreira, atletas, Casemiro, São Paulo (Foto: Filipe Rodrigues / Globoesporte.com)Nilton de Jesus Moreira tem escolinha de futebol em São José (Foto: Filipe Rodrigues / Globoesporte.com)