gazetaesportiva.net
O elenco do São Paulo voltou a pisar no gramado do estádio do Morumbi após mais de quatro meses de ausência na manhã desta sexta-feira, em preparação para encarar o Oeste, dentro da sua casa, às 18h30 (de Brasília) deste sábado. Longe de casa desde o dia 29 de novembro do ano passado, quando derrotaram o Figueirense por 3 a 2, os são-paulinos foram conhecer as mudanças realizadas no local e viram o técnico Edgardo Bauza confirmar o retorno do lateral esquerdo Eugenio Mena como única novidade em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Linense.
Os jogadores fizeram um trabalho tático de cerca de uma hora sob o forte sol da capital paulista, podendo ser observados pela imprensa apenas no momento em que treinavam cobranças de bola parada. Sem mistério, no entanto, foi possível observar o time titular sem colete, formado por Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Daniel; Calleri.
Dentro do gramado, os tricolores puderam observar a redução nas dimensões. Agora dentro do padrão Fifa, o campo tem 105 metros de comprimento e 68m de largura, contra 108,20 e 72,70 de antigamente. O que mais chama atenção é a distância entre o gol do portão 1 e as escadas para os vestiários, agora claramente maior, além da lateral bastante espaçada com relação à pista de atletismo.
As ausências na atividade ficaram por conta do zagueiro Diego Lugano, com dores devido a uma lombalgia e praticamente descartado para o jogo, e o lateral esquerdo Carlinhos, que teve um estiramento no músculo posterior da coxa direita e deve ficar um mês afastado dos gramados. Nomes que já não vinham à disposição, Renan Ribeiro, Centurión, Breno e Rogério também não apareceram no treinamento.
As novidades, porém, ficaram por conta da presença do volante Wesley e do meia Wilder, que trabalharam normalmente e devem ser relacionados para o embate. Patón havia reclamado da falta de opções no meio-campo durante a semana, mas agora tem ao menos mais dois nomes para levar ao banco de reservas.
Com 19 pontos no Campeonato Paulista, o Tricolor pode assegurar a sua classificação à próxima fase do torneio caso derrote o time de Itápolis e a Ferroviária, terceira do Grupo C com 16, que recebe o Botafogo-SP no domingo. O líder da chave é o Audax, com 21, que recebe o São Bento às 11h de sábado.