Em entrevista, Bauza critica Paulistão e diz que o futebol brasileiro é uma “loucura”

215

Torcedores.com

Na madruda desta quinta-feira a Folha de S. Paulo subiu uma longa entrevista com Patón Bauza, atual técnico do São Paulo, na reportagem o argentino falou sobre diversos assuntos como adaptação, vida na capital paulistana, futebol brasileiro e claro o São Paulo. O treinador mostrou personalidade e criticou o campeonato Paulista e ainda classificou o calendário do futebol nacional como uma “loucura”.

Foto: Fernando Nunes / saopaulofc.net

Bauza chegou ao Tricolor no começo da temporada, após dois anos no comando do San Lorenzo, pelo time argentino o treinador ajudou o clube a conquistar a Libertadores de 2014 de maneira inédita.

Publicidade

Quase 5 meses depois de seu inicio no São Paulo, Bauza criticou seu primeiro campeonato disputado, o Paulistão, segundo o técnico a fórmula de disputa e o regulamento da competição é bem ruim. “É um bom campeonato. O problema é o número de jogos. Não há tempo para o atleta se recuperar. E reduzem a possibilidade de colocar jogadores. Cada time inscreve 25 atletas, que jogam seguidamente, se lesionam, e não posso trazer um garoto do sub-20, pois o regulamento não me permite”.

Além da maratona de jogos no Paulistão, o treinador criticou também a quantidade de jogos de um time brasileiro faz na temporada e comparou com o futebol argentino. “O Campeonato Argentino não tem nada a ver com o Brasileiro. Uma equipe argentina joga no ano entre 45 e 50 partidas. Uma equipe brasileira joga de 70 a 80. É uma loucura”, completou o treinador.

Hoje, Bauza e o São Paulo começam o desafio de estar entre os oito melhores clubes da Copa Libertadores da América e recebem a equipe mexicana do Toluca no Morumbi, às 21h45, partida de ida das 8ª de final da competição Sul-Americana. Patón está em busca da sua terceira conquista da Libertadores.