GazetaEsportiva.net
Pouco acionado pelo técnico Edgardo Bauza nessa temporada, o colombiano Wilder Guisao poderá mostrar a sua utilidade ao São Paulo de uma forma diferente nas oitavas de final da Copa Libertadores. O atleta está emprestado do Toluca-MEX e conhece todas as características da equipe que brigará pela classificação com o Tricolor.
O meia-atacante revelou que os adversários são “muito fortes e agressivos” quando jogam no México, o que aumenta a necessidade de se conseguir uma vitória no jogo de quinta-feira, no estádio do Morumbi.
“O Toluca joga muito bem com a bola e tem um bom ritmo como mandante. É um time muito forte dentro de casa. Mas teremos chances se o São Paulo jogar como está jogando essa Copa Libertadores”, afirmou o colombiano.
Wilder destacou que foram poucas as alterações promovidas na equipe após sua saída. Ele foi contratado a pedido do ex-treinador Juan Carlos Osorio, em julho de 2015, e tem vínculo com o São Paulo até a metade desse ano.
“O time é igual. Segue o mesmo treinador. Eles são muito fortes, agressivos, saem rápido para o jogo. Mas, como falei, se o São Paulo jogar com ritmo aqui em casa, podemos fazer a diferença para irmos mais tranquilos para o México. Lá é complicado”, afirmou.
Apesar de ser relacionado com frequência para os jogos, Wilder não tem recebido as chances que esperava nesse ano. O próprio atleta já admite que é grande a possibilidade de não ter o contrato renovado após o vencimento do empréstimo. Ele disse que será especial voltar à cidade de Toluca, mas garantiu que está focado em ajudar o São Paulo.
“Saí muito bem com a torcida e com todo mundo. Será muito bom reencontrar as pessoas que gosto, porque de todo o jeito vou voltar a Toluca. Mas agora estou no São Paulo e faremos de tudo para ganhar”, concluiu.