Espião: emprestado pelo Toluca, Wilder detalha rival do São Paulo

112

GloboEsporte.com

Tossiro Neto

Atacante colombiano explica forma como rival mexicano atua e diz acreditar que Tricolor precisa abrir boa vantagem no jogo de ida, quinta, no Morumbi.

Wilder Guisao São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)

Wilder Guisao detalha time do Toluca, adversário do São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)

O São Paulo tem em seu elenco um jogador que conhece bem o Toluca, adversário das oitavas de final da Taça Libertadores: Wilder Guisao, atacante colombiano que está emprestado pelo clube mexicano até 15 de julho deste ano. Ele, inclusive, está liberado para atuar, pois seu contrato não tem cláusula de impedimento.

Publicidade

– É um time que joga muito bem com a bola, tem muito ritmo e é muito forte como mandante. É igual (desde que eu saí), segue com o mesmo treinador (José Cardozo). Uma equipe muito forte, agressiva e que sai muito rápido – disse o jogador.

Primeiro colocado do Grupo 6, com 13 pontos ganhos (dois a mais do que o Grêmio, único concorrente da chave a vencê-lo), o Toluca jogará a segunda partida das oitavas como mandante. O primeiro duelo, na quinta-feira, será no Morumbi – o que, na opinião de Wilder, pode ser favorável.

– Se o São Paulo jogar como está jogando a Libertadores, teremos chances. Se jogar com ritmo aqui em casa, podemos fazer a diferença para irmos mais tranquilos para lá, que é complicado – opinou o colombiano, que deixou o Toluca em julho do ano passado.

– Saí muito bem com a torcida e com todos. Meu sentimento é misturado porque, de todo jeito, vou voltar ao Toluca, mas agora estou no São Paulo e faremos de tudo para ganhar – completou.

Sem Calleri, expulso depois de ter feito o gol de empate com o The Strongest, resultado que justamente classificou o São Paulo, Wilder pode ser uma das opções do técnico Edgardo Bauza no Morumbi. O substituto mais provável, porém, é Alan Kardec.