Esse é o Thiago Mendes!

125

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Volante repete boas atuações que o fizeram conquistar espaço em 2015 e festeja vantagem para o duelo de volta

Para conquistar a vaga na Libertadores da América deste ano, o Tricolor contou com grandes destaques na temporada 2015. E um dos jogadores que foram fundamentais para assegurar a participação do clube na competição continental foi o versátil Thiago Mendes. O atleta, que tomou conta do meio de campo tricolor, começou 2016 com tudo, marcou o gol que garantiu a vitória sobre o Cerro Porteño por 1 a 0, mas depois caiu de produção e perdeu espaço no time. No entanto, sem desanimar, o camisa 23 manteve o foco e recuperou o prestígio com Patón.

Publicidade

O técnico Eadgardo Bauza apostou no retorno do meio-campista entre os titulares e certamente gostou do que viu. Na heroica classificação para as oitavas de final, no duelo com o The Strongest-BOL (1 x 1), na altitude de La Paz, Thiago Mendes deixou boa impressão e fortaleceu a equipe. Depois, com outra atuação segura, ajudou o São Paulo na importante goleada sobre o Toluca-MEX (4 x 0) na última quinta-feira (28).

Ao lado de Hudson, o volante deu segurança ao setor de marcação no meio de campo e não deixou os mexicanos atacarem contra o gol de Renan Ribeiro. De quebra, o jogador ainda conseguiu deixar a sua marca e ampliar a vantagem são-paulina para o embate de volta, que está agendado para a próxima semana na casa do rival. Aos sete minutos do segundo tempo, Thiago Mendes recebeu na entrada da área, tabelou com Ganso, recebeu e, de pé direito, bateu no canto esquerdo: 3 a 0!

As participações nos últimos jogos deixaram o atleta otimista, mas com os pés no chão e ciente de que ainda tem muita coisa pela frente. “Deixo as avaliações nas mãos do Patón, porque ele sabe o que é melhor para a equipe. Claro, sei das minhas qualidades e por isso tenho trabalhado para render mais, porque sei que perdi espaço em alguns jogos. Agora, felizmente, é bola para frente e novos ares. Estamos focados na Libertadores e vamos com tudo para buscar o título”, festejou o volante, que enalteceu a vantagem para o duelo de volta.

Com o resultado na capital paulista, o Tricolor ganhou o direito de ser derrotado por até três gols no próximo confronto que, ainda assim, seguirá para as quartas de final da Libertadores. “Com o torcedor ao nosso lado, mostramos que somos mais fortes. Foi um grande resultado, que garantiu esta vantagem no placar e nos deu mais tranquilidade. Mas ainda temos 90 minutos pela frente, e vamos trabalhar para não cometer erros e conquistar a vaga”, finalizou.

3 COMENTÁRIOS