Falhas e expulsão pressionam Denis, mas São Paulo ‘banca’ o goleiro e não vai atrás de reforço

213

ESPN.com.br

Patrick Mesquita

Divulgação/SPFC

Denis, no empate entre São Paulo e Strongest na Libertadores
Denis, no empate entre São Paulo e Strongest na Libertadores

Denis chegou ao São Paulo em 2009 e teve que esperar quase sete anos até que Rogério Ceni se aposentasse para ter a chance de ser titular do clube. Só que o começo de temporada do goleiro não é dos melhores, principalmente na Libertadores, e o arqueiro passou a ser contestado pela torcida.

Até o momento, o time tricolor tomou seis gols na competição internacional, e Denis foi infeliz em três. A primeira falha aconteceu empate por 1 a 1 contra River Plate-ARG, em Buenos Aires. Na ocasião, o camisa 1 foi cortar o escanteio com um soco, a bola acertou um adversário e foi para o gol.

Publicidade

O segundo erro também foi contra os argentinos, na vitória por 2 a 1, no Morumbi. Em outra saída equivocada, o arqueiro não conseguiu afastar o cruzamento e a bola sobrou limpa para Iván Alonso cabecear e marcar.

A última foi contra o The Strongest-BOL, na quinta-feira (21), em La Paz. Pela terceira vez deixando o gol de forma contestável, Denis não cortou o levantamento para a área, e Cristaldo marcou para os bolivianos no empate por 1 a 1. Além disso, o goleiro foi expulso após levar dois cartões amarelos por retardar o início da partida. Para piorar, o time já tinha feito três substituições, o que forçou o zagueiro Maicon a terminar o confronto no gol.

Na saída do gramado após o jogo contra os bolivianos, Denis negou que tenha falhado e afirmou que um último desvio de um jogador do Strongest atrapalhou a defesa.

“Faltou a defesa acompanhar, não podemos ficar com dois ou três jogadores deles que nem a gente ficou. Teve um último desvio, o cara desviou. Isso não pode acontecer”, pontuou em entrevista ao Fox Sports, ainda na saída de campo.

A situação fez a pressão da torcida aumentar sobre Denis, mas o São Paulo não deve ceder e está disposto a bancar o capitão escolhido por Edgardo Bauza por mais tempo. O ESPN.com.br apurou que o clube nem pensa em ir atrás de outro jogador para a posição e permanecerá com Denis, Renan Ribeiro e Léo, apesar de poder substituir três inscritos para as oitavas de final.

Com o titular suspenso, Bauza ainda não sabe quem vai utilizar para o duelo contra o Toluca-MEX pelas oitavas de final. O duelo deve acontecer já na próxima semana, no Morumbi. Renan Ribeiro se recupera de uma apendicite. Caso não tenha condições de jogo, Léo deve atuar.

3 COMENTÁRIOS

  1. Denis, goleiro razoavel e não passará disto, muito comum e sem carisma,comando, fraco na saida de bola, treina muito e ainda rebate bolas para o meio da area, sai muito mal debaixo das traves. Não é um goleiro novo, ja tem quase 30 anos, nos jogos que vi do Denis mesmo antes do Rogério aposentar não o via como goleiro do São Paulo, infelizmente nossa base não consegue formar goleiros, tanto que ele veio da Ponte Preta, então o jeito é buscar um outro goleiro no mercado, Renan Ribeiro pode ser uma solução a médio prazo, mas precisamos de outro bom goleiro, para titular ou reserva. Tivemos boas duplas Valdir Perez e Toinho- Zetti/ Roger- Zetti/ Rogerio Ceni- Rogerio/Roger-Rogerio/Bosco.

  2. Denis aprendeu com o grande mestre Múmia a se livrar das responsabilidades direcionando as falhas para os colegas da zaga, só falta ele bater uns penaltis e tudo será esquecido e será idolatrado pelos imbecis que torcem por jogadores e não pelo Tricolor.