Fecha o gol, Maicon!

245
7866.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Já nos instantes finais do emocionante duelo com o The Strongest-BOL (1 x 1) na noite desta quarta-feira (21), na Bolívia, o goleiro Denis recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Como já havia realizado as três substituições, o técnico Edgardo Bauza não pôde mexer na equipe novamente e promover a entrada do suplente Léo. Então, sem alternativas, o Tricolor teve que apostar no xerifão Maicon embaixo das traves. E o camisa 27 fez bonito: seguro nas saídas do gol, o defensor conteve as investidas dos bolivianos e deu conta do recado.

“Meu primeiro pensamento foi ajudar a equipe, acima de tudo. Não quero ser herói. Sou apenas um trabalhador, como todos. A equipe toda está de parabéns, deu seu melhor. Se precisar, a gente joga de tudo (risos). Esta foi a minha primeira vez no gol, mas prefiro deixar essa missão para os goleiros mesmo. O importante é que todos lutaram bastante, inclusive os que entraram durante o jogo, e felizmente conquistamos a classificação”, brincou o zagueiro, que está cada vez mais adaptado ao clube e nos braços da torcida são-paulina. Dono da posição, o capitão Denis fez questão de agradecer o companheiro.

Publicidade

“Ele foi muito bem, até perguntei se ele tinha noção. Ele disse que já tinha brincado. O Kardec também se se ofereceu para ir no gol, mas o Maicon disse que já tinha brincado algumas vezes, então optamos por ele. Jogar na altitude, não sendo goleiro… Mas ele foi muito bem. Agradeço a ele pelas defesas. Presenteei ele com minha camisa”, disse o camisa 1, que suspenso não poderá defender o Tricolor no duelo de ida das oitavas de final da Libertadores da América, diante do Toluca-MEX.

Sem poder contar com Denis e enquanto aguarda para saber se Renan Ribeiro terá condições de jogo, já que o arqueiro passou por cirurgia recentemente (apendicite), o técnico Edgardo Bauza mantém cautela. “Renan Ribeiro está se recuperando, vamos ver como está. Quem estiver melhor vai jogar. Estou esperando. Vamos pensar quando chegarmos a São Paulo. E em nenhum momento perde tanto tempo para receber o segundo amarelo. É uma decisão com a qual não concordo. Vamos ver em São Paulo qual decisão tomar”, avaliou Patón.