Fora do Paulista, São Paulo tem quatro dias para salvar semestre

206

UOL

A campanha ruim do São Paulo na primeira fase do Paulistão, com quatro empates e cinco derrotas em 15 jogos, sem vencer nenhum dos sete adversários classificados às quartas de final, se comprovou no domingo: derrota por 4 a 1 para o Osasco Audax e eliminação antes dos principais rivais. Daqui a quatro dias, o São Paulo vai a La Paz, na Bolívia, e precisa empatar para que não transforme o primeiro semestre de 2016 num pesadelo.

O São Paulo é segundo colocado no Grupo 1 da Copa Libertadores, com os mesmos oito pontos do líder River Plate e com um a mais do que o The Strongest, adversário da próxima quinta-feira. Basta um empate na altitude de La Paz para superar os bolivianos no quadro geral. Uma derrota, porém, faria com que o São Paulo caísse para terceiro e fosse eliminado na fase de grupos do torneio pela primeira vez desde 1987.

Publicidade

Desde que Edgardo Bauza iniciou o trabalho no São Paulo, no início deste ano de 2016, o time não conseguiu vencer fora de casa. Foram sete empates e quatro derrotas nas 11 oportunidades em que a equipe jogou como visitante.

Na manhã desta segunda-feira, o São Paulo começará a preparação para o jogo contra o The Strongest. Mesmo tendo perdido para o Audax em Osasco na noite de domingo, o treino nesta segunda-feira acontece às 9h.

“Agora já foi, temos que pensar no partido de La Paz. Temos quatro dias para nos recuperarmos, amanhã já começaremos a preparar a partida e vamos todos tentar conseguir um bom resultado”, falou Bauza, após a derrota em Osasco, ainda no estádio.

Como definiu a logística da viagem a La Paz para ficar o mínimo possível na Bolívia, o São Paulo irá treinar até quarta-feira no CT da Barra Funda. Só na tarde de quarta, véspera do jogo, a delegação são-paulina irá para Santa Cruz de La Sierra e, horas antes do jogo na quinta-feira, viajará para La Paz.

O objetivo do departamento de fisiologia do São Paulo ao programar a viagem na véspera é minimizar os efeitos da altitude nos atletas. O clube entende que os atletas não teriam qualquer benefício em treinar por três dias na Bolívia e preferiu ficar com o elenco na capital paulista.

2 COMENTÁRIOS

  1. Time ridículo sem vontade , o que ia adiantar ganhar depois pegar os traveco no estadio deles e tomar uma goleada ser humilhados de novo …… não dá chega !!!!!! esse técnico já devia ter ido embora escala mal ,porque escalar o lugano???? e o maicon no banco vai tomar no cú bauza …. kardec??? michael bosta??? denis?????? lugano???? não dá mais será que ninguém percebe isso??? esse time que esta ai não tem condiçoes de ganhar do são bernardo imagina pegar um santos e porcos e travecos??? não temos time vai começar o brasileirão e vamos estar com esse mesmo time !!!!!! mais um ano de vexame e derrotas….lamentavel saudades quando meu tricolor jogava com garra e ganhava sempre titulos ,coisa que desde 2012 não vimos mais….