Centurión foi o grande nome do São Paulo na goleada por 4 a 0 contra o Toluca-MEX, na quinta-feira. Com dois gols, o argentino, substituto do suspenso Calleri, comandou a vitória no Morumbi, mas não deve continuar entre os titulares.
O técnico Edgardo Bauza falou que Calleri deve retornar ao time no duelo de volta, na próxima quarta-feira, no México. Mesmo assim, o treinador não deixou de elogiar o camisa 20.
“O futebol tem essa coisa que é difícil de encontrar explicações. O Centurión, se fosse normal, estaria fora do banco de reservas. Mas o Kardec, com a infecção intestinal, estava muito debilitado. Não podíamos ter o Kardec no começo, porque não estava bem e poderia entrar depois, como entrou. Decidi colocar Centurión, porque no treino ele foi bem e muito competitivo. Às vezes, se saem bem, Às vezes não. Por sorte para o São Paulo, ele foi bem”, afirmou.
Na partida no Morumbi, Centurión jogou muitas vezes centralizado, com Michel Bastos aberto na esquerda, e Kelvin na direita. Mais marcado, o argentino pouco tocou na bola, mas foi efetivo na hora de finalizar.
O atacante teve 46 toques contra o Toluca, apenas o nono jogador neste quesito no time do São Paulo. Além disso, foram três finalizações, atrás de Hudson, Ganso e Michel Bastos.
Dos titulares, Centurión também foi o nono jogador que mais acertou passes no duelo, com 22, número superior apenas aos de Kelvin e Renan Ribeiro. O aproveitamento, porém, foi de 81,5%.