João Schmidt sofre entorse no joelho direito

85

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Meio-campista deixou o duelo com o River Plate lesionado, e iniciou o processo de fisioterapia no REFFIS

1217.jpg

Por Rubens Chiri

Uma das apostas do técnico Edgardo Bauza nos últimos jogos, o volante João Schmidt não poderá reforçar o Tricolor no decisivo duelo com o Audax no próximo domingo (17), às 18h30 (de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O jogador sofreu uma lesão durante a vitória sobre o River Plate por 2 a 1 na última quarta-feira (13), no Morumbi, e já está sob os cuidados dos fisioterapeutas do REFFIS para iniciar o seu processo de recuperação.

Publicidade

Logo no início da partida com os argentinos, válida pela penúltima rodada do Grupo 1 da Libertadores da América, o camisa 15 sofreu um entorse no joelho direito. O lance aconteceu nos primeiros minutos de jogo, mas a adrenalina, a temperatura elevada do corpo e a vontade do atleta de disputar o seu confronto mais importante da carreira não deixaram que João Schmidt cogitasse pedir para ser substituído.

O meio-campista permaneceu em campo e foi um dos destaques do embate que colocou o São Paulo na vice-liderança da chave, agora com oito pontos em cinco rodadas. No entanto, ao término do jogo com o River Plate, as dores começaram a incomodar o atleta, que na reapresentação do elenco na última quinta-feira (14) seguiu para fazer os exames médicos e conhecer a gravidade da lesão. Já na manhã desta sexta (15) o jogador foi entregue aos cuidados do Departamento Médico e fará exercícios fisioterápicos até reunir condições de ficar novamente à disposição de Patón.

Desde 2005 – ano do tricampeonato da Libertadores da América – no Tricolor, onde chegou com 12 anos de idade, o volante é o único atleta do elenco nascido na capital paulista. Na goleada sobre o Trujillanos por 6 a 0 na última semana, no Morumbi, o defensor marcou o seu primeiro gol pelo clube. Desde 2012 no profissional, o atleta conseguiu mais espaço na equipe após ser emprestado ao Vitória de Setubal-POR e se destacar no futebol português: balançou as redes oito vezes na temporada.

Boa recuperação, João!