Descartada pela diretoria a hipótese de contratar um goleiro às pressas, a comissão técnica do São Paulo não tem pressa para definir quem, entre Léo e Renan Ribeiro, será o substituto de Denis (suspenso por expulsão) na partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Toluca, do México, na quinta-feira.
Depois do empate por 1 a 1 com o The Strongest, em La Paz, que garantiu a classificação ao mata-mata do torneio continental, os dois jogadores foram à internet para dizer que estão preparados.
– Hoje, mais do que nunca, estou 100% recuperado, e só me cabe agradecer – escreveu Renan Ribeiro, na teoria o primeiro reserva de Denis, mas que teve apendicite recentemente e ainda não treinou com o restante do elenco desde que foi liberado pelo departamento médico.
Léo, que é formado na base do clube e tem apenas 45 minutos jogados no time profissional, também fez sua propaganda:
– Parabéns a todos os guerreiros. Agora, Senhor, estou pronto! – publicou.
Os torcedores se dividiram na preferência por um ou outro, com mensagens parecidas, do tipo “chegou sua hora” e “confiamos em você”.
No retorno da delegação ao Brasil, na sexta-feira, Denis não quis se meter na escolha de Bauza (veja no vídeo abaixo).
O treinador, por sua vez, avisou que jogará no Morumbi aquele que estiver melhor.
– Conto com todos. Em cada partida, o melhor vai jogar. (O Renan) Está em condições, aparentemente. Temos cinco dias para trabalhar e depois decidir – desconversou o treinador.
De folga neste sábado, o elenco são-paulino se reapresenta na manhã deste domingo, no CT da Barra Funda, para o primeiro trabalho de olho nas oitavas de final. Renan Ribeiro, que até agora tem treinado apenas com o preparador de goleiros, pode ser uma novidade.