Literalmente em casa!

92

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Dono do melhor retrospecto no Morumbi, Hudson festeja retorno ao estádio: “Lugar maravilhoso”

6918.jpg

Por Rubens Chiri

Neste final de semana, diante do Oeste pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, o Tricolor retornará ao Morumbi e matará as saudades do estádio. E a partida será especial para o volante Hudson. O motivo? O volante são-paulino é o atleta – entre todos na história com no mínimo 30 jogos no estádio – de melhor aproveitamento no Cícero Pompeu de Toledo: em 32 partidas, foram 26 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota (86,4%).

Publicidade

“O Morumbi é um lugar maravilhoso. E toda essa energia positiva nos motiva ainda mais dentro de campo. Em dias de jogos, sempre trago a minha família. Meus filhos e meus pais adoram o estádio e gostam de acompanhar as partidas do São Paulo. Não só eu, mas todo o grupo se sente bem aqui. Tivemos um retrospecto muito bom em 2015, vencemos 23 dos 33 jogos, e soubemos aproveitar os duelos em casa”, festejou o meio-campista, que na ponta da língua tem a resposta sobre o jogo mais marcante diante da torcida tricolor.

“Sem dúvida, a vitória sobre o Emelec por 4 a 2, em 2014, pela Sul-Americana. Marquei o meu primeiro gol pelo São Paulo, que já seria inesquecível para qualquer jogador, e ainda consegui ajudar a equipe com uma assistência. Foi uma partida marcante, e que ficará guardada na minha memória para sempre com muito carinho”, acrescentou.

De acordo com Hudson, além do memorável embate com os equatorianos, os jogos pela Libertadores da América no Morumbi também têm um sentimento especial. “Em qualquer campeonato é importante jogar em casa, mas na Libertadores é diferente. A torcida nos empurra bastante e sempre faz uma grande festa nas quartas-feiras à noite com o estádio lotado. E tenho certeza de que será assim nas próximas partidas, porque nos dá mais confiança para buscar a classificação”, afirmou.

E com disposição de sobra para garantir o retorno do Tricolor ao Morumbi com um resultado positivo, o camisa 25 está focado de olho no embate com o Oeste, que poderá encaminhar a classificação do clube para a próxima fase. “Espero que a nossa equipe jogue bem e retome a força como mandante. Espero fazer uma grande partida e colocar em prática tudo aquilo que o Bauza pede nos treinos. Precisamos de uma vitória, e não abriremos mão disso”, finalizou.