Lugano cobra mais eficiência do São Paulo na “decisão” contra o River Plate

98

SporTV.com

Um dos principais nomes do elenco do São Paulo, o zagueiro Lugano voltará a jogar no Morumbi após 10 anos, nesta quarta-feira, contra o River Plate. Mais de 34 mil ingressos já foram vendidos para o duelo que poderá definir o futuro do Tricolor Paulista na Taça Libertadores, e o uruguaio pediu mais eficiência ao seu time. Em entrevista ao Seleção SporTV, o camisa 5 disse que a equipe treinada por Edgardo Bauza comandou grande parte das partidas neste ano, mas não conseguiu transformar a sua superioridade em vitórias.

– Tomara que possamos ser efetivos nesse jogo. Precisamos ser mais efetivos para, no momento em que a gente esteja dominando a partida, como aconteceu com frequência nesta temporada, possamos transformar a superioridade em gols. Em um jogo como o de quarta-feira, o equilíbrio emocional é muito importante. Vamos jogar contra um time muito experiente, o atual campeão.

Lugano, zagueiro do São Paulo (Foto: Reprodução SporTV)Lugano reforça mentalidade vencedora do São Paulo contra qualquer adversário (Foto: Reprodução SporTV)

O jogador preferiu não fazer projeções sobre o duelo de domingo contra o Audax-SP, adversário nas quartas de final do Campeonato Paulista, mas fez questão de mostrar respeito ao time comandado por Fernando Diniz. De acordo com o zagueiro, a equipe de Osasco fez por merecer avançar no Estadual, mas isso não mudará a mentalidade vencedora do Tricolor.

Publicidade

– Para ser sincero. Eu penso em um jogo de cada vez. Agora nós estamos pensando no River. Depois do River, pensaremos no Audax-SP. Obviamente é um time que deve ter muito mérito por estar onde está. O São Paulo vai respeitar muito, mas temos que respeitar, principalmente, a história do nosso clube. Temos que jogar para vencer e ter essa mentalidade vencedora sempre, contra qualquer adversário.

O São Paulo é o terceiro colocado do Grupo 1 da Libertadores, com cinco pontos, e precisa vencer River e The Strongest para se classificar sem depender dos outros times. A equipe argentina lidera a chave, com oito pontos, e o time boliviano é o segundo, com seis.