UOL
Guilherme Palenzuela
O volante Renan, 31, foi afastado dos treinos com o elenco principal da Portuguesa nesta terça-feira, por tempo indeterminado. A informação foi confirmada pelo próprio atleta. Segundo informado, a diretoria alegou como motivo a presença do jogador – então capitão da equipe – na arquibancada do Morumbi como torcedor do São Paulo na última terça-feira. Renan foi personagem de reportagem do UOL Esporte na ocasião.
Renan esteve presente na goleada do São Paulo por 6 a 0 sobre o Trujillanos e foi ao setor azul da arquibancada como torcedor comum. Comprou ingresso e entrou sozinho no estádio, como costuma fazer quando tem disponibilidade. Em entrevista concedida, comentou sobre o momento do clube e relembrou a própria passagem. O volante é cria da base são-paulina e integrou o elenco profissional em 2004 e 2005 – chegou a ser titular na campanha do título da Copa Libertadores e esteve na delegação campeã mundial, no Japão.
O afastamento de Renan deverá resultar na saída do volante do clube nos próximos dias. O caso já está sendo estudado pelo departamento jurídico do clube, que julgou indevida a visita do volante ao Morumbi como torcedor.
Além de Renan, também foram afastados os atletas Ferdinando, Matteus e Natan, que teriam aparecido em uma foto sentados a uma mesa supostamente coberta por uma toalha decorada com o escudo do Corinthians.