ESPN.com
Um dos símbolos da recuperação do São Paulo na Libertadores, o zagueiro Maicon é conhecido pela sinceridade que adota ao conceder entrevistas sobre o clube. O jogador, que participou da goleada por 4 a 0 sobre o Toluca, no Morumbi, voltou a analisar a situação da equipe nessa sexta-feira e valorizou a tomada de consciência dos jogadores nos momentos decisivos da competição.
“Qualidade a gente sabe que o time tem. O que faltava ao São Paulo era vontade e raça”, afirmou ao Sportv.
Segundo o defensor, os atletas entenderam que o time não se classificaria ao mata-mata do torneio se não mudasse de postura.
“Chegamos num ponto em que ficaremos fora se dermos a menor brecha. Os atletas tiveram a consciência de que precisavam correr mais, correr um pelo outro, e marcar. Vimos nossos erros”, disse.
Maicon acredita que as confusões que envolveram o São Paulo no empate por 1 a 1 com o Strongest, em La Paz, fizeram com que os jogadores entrassem ainda mais determinados contra o Toluca. Diante do clube mexicano, os tricolores não puderam contar com Denis e Calleri, que foram expulsos no jogo que garantiu a heroica classificação às oitavas de final.
Por conta da identificação que adquiriu no Morumbi, Maicon voltou a fazer coro para ficar no clube.
“Todo mundo sabe que quero continuar aqui. Mas isso não depende só de mim. Tenho vários jogos no contrato ainda e espero cumprir todos eles. Espero contar com a ajuda do São Paulo e do Porto para ficar. Se for para prolongar, vamos prolongar”, concluiu.