Maicon se destaca em treino de cobranças de falta do São Paulo

113

globoesporte.com

Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Zagueiro faz gols, acerta travessão e leva perigo na maioria das tentativas com batida colocada, em última atividade antes de enfrentar o Toluca, quinta-feira, no Morumbi

Maicon São Paulo (Foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net)

Maicon durante treino do São Paulo no Morumbi
(Foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net)

O São Paulo procura um cobrador de faltas frontais desde a aposentadoria de Rogério Ceni, no fim de 2015. A solução para o fundamento pode estar na defesa: Maicon.

Publicidade

O zagueiro mostrou bom aproveitamento nas cobranças no treino desta quarta-feira, no Morumbi, véspera do duelo contra o Toluca, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Nesta quinta-feira, o GloboEsporte.com publicará uma entrevista exclusiva com o jogador emprestado pelo Porto até 30 de junho.

Durante o treino tático entre titulares e reservas, Maicon acertou o travessão em uma falta frontal ao gol de Léo. Depois, no fim da atividade, o zagueiro se posicionou ao lado de Michel Bastos, Ganso e Kelvin para aprimorar a pontaria e foi o melhor: fez gols e quase sempre levou perigo ao gol defendido por Denis, suspenso. O próprio goleiro tem bom rendimento no quesito, mas avisou desde o início da temporada que não vai se arriscar nas cobranças de falta.

Titular da defesa do Tricolor ao lado de Rodrigo Caio, Maicon ganhou moral com grupo e torcedores após virar goleiro no empate por 1 a 1 com o The Strongest, em La Paz. Após a expulsão de Denis, ele teve de atuar improvisado no gol durante os minutos finais e fez duas boas saídas pelo alto.

A atuação, aliás, rendeu brincadeiras no elenco. Também no treino desta quarta-feira, Michel Bastos virou goleiro na parte final e gritou o nome do defensor ao sair do gol.

Edgardo Bauza definiu o Tricolor titular no 4-2-3-1, mas ainda espera pela recuperação de Alan Kardec. Com uma virose, o centroavante foi hospitalizado para tomar soro e é dúvida. Se não tiver condições de jogo, ele será substituído por Centurión.

Calleri, expulso contra o The Strongest, deve ser desfalque. O clube espera a decisão do Tribunal Disciplinar da Conmebol sobre o pedido de efeito suspensivo, mas não há prazo para o julgamento. Rogério, Lugano, João Schmidt, Carlinhos e Breno são desfalques por lesão.

Assim, o provável São Paulo para enfrentar o Toluca terá: Renan Ribeiro; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin (direita), Ganso e Michel Bastos (esquerda); Centurión (Alan Kardec).