Torcedores.com
O São Paulo mantém o esforço para prorrogar o contrato do zagueiro Maicon, junto ao Porto, de Portugal. A ideia do Tricolor do Morumbi é envolver jogadores, para adquirir os direitos econômicos do atleta para a sequência desta temporada, conforme explica todos os detalhes o jornalista Bruno Andrade em sua coluna Oras Bolas, no site “Goal.com”.
No primeiro momento, o Porto pedia R$ 60 milhões para liberar o zagueiro Maicon em definitivo para o São Paulo. Mas a equipe portuguesa reduziu o valor da multa rescisória para R$ 28 milhões, mesmo assim a negociação está distante de ser concretizadas entre as duas equipes.
Outra opção que o São Paulo ofereceu ao Porto é oferecer os jogadores Lyanco e Lucão para o time português. No entanto, a equipe lusitana rejeita a possibilidade de receber jogadores como compensação financeira, ciente que o zagueiro Maicon tem mercado na Europa e não descarta receber os valores pedidos na multa rescisória.
O zagueiro está cedido ao Tricolor Paulista até o fim de junho, Maicon sonha com a permanência no São Paulo onde já externou publicamente sua vontade em seguir na equipe. Mesmo assim, o zagueiro já recebeu sondagens para jogar em equipes da França e Espanha.