sportv.com
Cláudia Garcia
Zagueiro, tricampeão brasileiro pelo Tricolor, lembra momentos felizes no clube, prevê classificação na Libertadores e elogia possível novo companheiro Calleri
Tricampeão brasileiro no São Paulo, de 2006 a 2008, o zagueiro Miranda espera voltar ao Morumbi. Porém não garante que seu retorno seria como jogador. O defensor passou cinco anos no clube, entre 2006 e 2011 e, após uma passagem pelo Atlético de Madrid, está em sua primeira temporada no Inter de Milão.
– Bom na verdade eu penso em retornar, porque é um clube pelo qual eu tenho muito carinho e uma admiração muito grande. Vivi tantos momentos felizes lá que quero um dia voltar sim, não sei se como jogador, dirigente ou como torcedor. Mas com certeza, onde estiver, eu torço pelo São Paulo – disse Miranda.
O zagueiro segue acompanhando o São Paulo e, depois da vitória do Tricolor por 2 a 1 sobre o River Plate, na quarta, acredita que a equipe de Edgardo Bauza vai se classificar para as oitavas de final. Para isso, precisa empatar com o Strongest, na próxima quinta, em La Paz.
– O São Paulo vive um momento de transição e mudanças, mas o seu melhor ponto alto foi essa grande vitória pela Libertadores. É um grande clube, uma potência do futebol brasileiro e tem de voltar a ser essa potência. O São Paulo com certeza vai passar à próxima fase e eu fico muito feliz porque é um clube que me ajudou muito, pelo qual eu tenho um carinho muito grande.
Autor dos dois do São Paulo, o atacante Calleri ganhou elogios de Miranda. O argentino tem contrato até julho e pode se transferir justamente para o Inter de Milão, para a próxima temporada europeia.
– Sim, porque é um jogador que sabe fazer gols. O São Paulo acertou nessa contratação, mesmo que por um curto período de tempo, dá para ver que ele tem um talento muito grande.
Miranda também comentou a boa fase de Paulo Henrique Ganso. Na sua opinião, o camisa 10 tem condições de jogar em um grande clube europeu, mas o meia pode ter optado por permanecer no futebol brasileiro.
– Eu acho que por sua escolha, é escolha pessoal mesmo. Nem todo o jogador quer vir para a Europa. O futebol brasileiro ganha com isso. Se mais jogadores tiverem essa opção, o futebol brasileiro vai melhorar o nível.
Será bem-vindo.
Se voltar como ex-jogador que seja com cargo na dirigência.
OK
Só não retorne como múmia, encosto, ex -jogador.