Morumbi recebe ajuste final para duelo com os mexicanos

94

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Bauza comandou o último trabalho tático para encarar o Toluca-MEX pelas oitavas de final da Libertadores

O Morumbi, que com grande público será o palco para o duelo de ida das oitavas de final da Libertadores da América contra o Toluca-MEX, recebeu nesta quarta-feira (27) o último treino do Tricolor para a partida com os mexicanos. As atividades desta tarde esboçaram a provável escalação do time e finalizaram os ajustes do técnico Edgardo Bauza, que mais uma vez aprimorou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios) e apontou os perigos do adversário.

Publicidade

Após o trabalho de aquecimento e um complemento técnico, em campo reduzido, Patón reuniu os titulares no centro do gramado e teve uma longa conversa. O goleiro Renan Ribeiro, recuperado de cirurgia por apendicite, integrou a atividade entre os 11 escolhidos e será o substituto de Denis (suspenso). Já Alan Kardec, que naturalmente ocuparia a vaga de Calleri (também suspenso), não reforçou os exercícios com bola desta tarde. Com virose, o camisa 14 ficou no Centro de Treinamento da Barra Funda e realizou um processo de reidratação.

“A escolha do goleiro é em cada partida. O jogador que melhor vejo vai jogar. Depois de ver os treinamentos e conversar, decidi por Renan. Vamos ver como Kardec evolui. Teve uma descompostura estomacal e ficou fora para se medicar. Vamos ver entre hoje e amanhã como estará para decidir se está em condição de jogar. Se não jogar, vocês viram a base do time”, explicou o técnico.

Dessa forma, sem os dois centroavantes, o treinador argentino escalou o Centurión na frente. Assim, a equipe foi composta por Renan Ribeiro; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Kelvin e Centurión. Como de costume, a primeira parte do tático foi apenas com os titulares em campo e exigiu rápida trocas de passes. Depois, Bauza convocou o time suplente e ditou o ritmo do coletivo.

Entre um lance e outro, o comandante paralisou a atividade e corrigiu o posicionamento dos atletas nas cobranças de bolas paradas. O time teve a oportunidade de aprimorar as faltas e os escanteios (dos dois lados) e ensaiar algumas jogadas. Na reta final das atividades, alguns atletas treinaram finalizações e faltas frontais. Após o treino, o elenco retornou ao CT da Barra Funda e iniciou o processo de concentração para a decisiva partida com os mexicanos.

Confira as imagens do treino!