SãoPaulo.F.C
Érico Leonan
Trabalho tático no palco do confronto fechou a preparação do Tricolor para encarar o River Plate-ARG
FOTO por Igor Amorim
Que venha o decisivo duelo com o River Plate-ARG! No fim de tarde desta terça-feira (12), no palco do confronto válido pela quinta rodada do Grupo 1, o técnico Edgardo Bauza fechou a preparação do Tricolor e definiu a escalação para o clássico sul-americano. E para o duelo com os argentinos, Patón apostará na formação que goleou o Trujillanos-VEN por 6 a 0 e fez o São Paulo ressurgir na Libertadores da América deste ano.
Com o retorno do atacante Jonathan Calleri, que cumpriu suspensão automática no último final de semana pelo Campeonato Paulista, no embate com o São Bento (1 x 0), o experiente treinador escalou o time com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, João Schmidt e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Kelvin e Calleri. O comandante também aprimorou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios) e simulou umas séries de jogadas.
Depois, convocou a equipe suplente e ditou o ritmo do coletivo. O time de colete foi composto por Léo; Mateus Caramelo, Lugano, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley e Centurión; Wilder, Rogério e Alan Kardec. Bauza aproveitou para apontar os pontos fortes do adversário – que lidera a chave – e finalizou o último dia de ajustes com um complemento de finalizações. Os jogadores colocaram o pé na forma com chutes frontais e cabeceios após cruzamentos.
Com cinco pontos em quatro jogos, o Tricolor ocupa a terceira colocação do Grupo 1, atrás de River Plate (oito) e The Strongest-BOL (sete). Por isso, para seguir firme em busca de uma vaga nas oitavas de final, restando apenas mais duas rodadas para o término desta fase, o São Paulo precisa de um triunfo sobre os argentinos.
E se depender do apoio da torcida o Tricolor já entra em campo reforçado: a torcida esgotou no início da noite da última segunda-feira (11) toda a carga disponibilizada pelo sistema de venda de ingressos, e a promessa é de grande público para um dos maiores clássicos da América do Sul. São cerca de 41.000 ingressos vendidos via Total Acesso ao público, que somados aos camarotes corporativos e comerciais em funcionamento, tribunas, cativas, setor visitante, gratuidades e ingressos institucionais podem levar quase 60.000 pessoas ao Morumbi.