Pato mantém escrita e marca pela quinta vez em estreias; confira a lista

119

globoesporte.com

Camisa 11 do Chelsea marca de pênalti na goleada de 4 a 0 contra o Aston Villa. Na carreira, atacante só não balançou a rede na primeira partida oficial pelo São Paulo

Foram dois meses de espera, especulações sobre futuro e críticas da imprensa inglesa acerca da contratação. Alexandre Pato aguardou paciente e foi recompensado neste sábado. Contra o Aston Villa, o brasileiro ganhou uma oportunidade após lesão de Remy e deixou sua marca de pênalti, mantendo a escrita de balançar a rede em estreias durante a carreira. O atacante, que continua invicto em estreias, marcou por Internacional, Milan, Corinthians e seleção brasileira principal; o São Paulo é a única exceção.

Pênalti Alexandre Pato Aston Villa x Chelsea (Foto: Reuters)De pênalti, Alexandre Pato marca o primeiro gol com a camisa do Chelsea (Foto: Reuters)

A estreia de Pato no time profissional do Internacional é talvez a mais impressionante da carreira do brasileiro. No dia 26 de novembro de 2006, ele precisou de um minuto e 32 segundos de carreira para abrir o placar contra o Palmeiras. Ainda teve participação em outros dois gols na goleada colorada por 4 a 1.

 No primeiro jogo oficial pelo Milan, Alexandre Pato quase abriu o placar, mas o chute de Ronaldo já tinha passado da linha quando ele cabeceou. O atacante ainda teve outras oportunidades antes de finalmente marcar, aos 28 do segundo tempo, para fechar a goleada por 5 a 2 contra o Napoli.
 Pouco mais de dois meses depois, no dia 26 de março de 2008, Pato teve a primeira chance na Seleção principal, saiu do banco e foi protagonista do amistoso contra a Suécia, em Londres. Treze minutos depois de entrar em campo, ele pressionou o goleiro fora da área, recuperou a bola e tocou por cobertura para fazer belo gol aos 26 do segundo tempo.

No Corinthians, o atacante também começou na reserva. Viu o Timão marcar quatro vezes contra o Oeste, no dia 3 de fevereiro de 2013, e entrou em campo aos 25 do segundo tempo. Mas não perdeu tempo. Em seu primeiro lance, chutou duas vezes para fazer o gol e fechar a goleada por 5 a 0.

Publicidade

Pelo São Paulo, Alexandre Pato até balançou a rede do CSA no dia 12 de março de 2014, mas o lance foi anulado porque ele dominou com o braço. Foi a primeira vez que o atacante não marcou em uma estreia. Mas foi ele quem deu o passe para Osvaldo girar, se livrar da marcação e soltar a pancada para fazer o belo gol da vitória por 1 a 0.

1 COMENTÁRIO