ESPN.com
Nesta terça-feira, o técnico da seleção da Argentina, Tata Martino, divulgou uma lista extensa com 57 nomes de onde sairão, após os devidos cortes, os 18 convocados da equipe albiceleste para a disputa das Olimpíadas. Jogadores que atuam no Brasil integram a relação, como Calleri e Centurión, do São Paulo, Allione, do Palmeiras, e Lucas Romero, do Cruzeiro.
Entre os atletas que constam na lista estão em maioria os de idade olímpica, no entanto, também existem jogadores maiores de 23 anos que poderão ser chamados para os Jogos como os três da faixa etária excedente permitida.
São alguns deles o goleiro do Real Sociedad, Gerónimo Rulli, de 23 anos (completa 24 no mês de maio), e os zagueiros Mateo Mussacchio, do Villarreal, e Ramiro Funes Mori, do Everton, ambos com 25 anos.
Ainda é destacável a presença de algumas jovens promessas que já exercem bons papeis em suas equipes na Europa, como Paulo Dybala, da Juventus, Angel Correa e Luciano Vietto, do Atletico de Madrid, Manuel Lanzini, do West Ham e Mauro Icardi, da Internazionale de Milão.
Dentre os times que mais cederam jogadores nesta pré-convocação, aparece o River Plate, com sete convocados, e na sequencia o Rosário Central, com cinco.