Problema do São Paulo não são os jogadores

112

Abílio Diniz – UOL

Com oito jogadores considerados reservas, o São Paulo começou a partida contra o São Bento jogando muito bem. Sufocou o adversário e criou inúmeras chances de gol.

Isso comprova o que tenho dito sempre. O São Paulo tem bons jogadores, um bom elenco, com pelo menos dois atletas para cada posição com condições de serem titulares.

O que falta ao São Paulo é eficiência tática e técnica em todos os níveis, desde os cartolas até seu treinador.

Publicidade

De novo, Bauza foi mal. No segundo tempo, o São Bento mudou completamente a forma de atuar, passou a comandar o jogo e terminou vencedor. O São Paulo tinha volume, mas, de novo, faltava objetividade, um mínimo de esquema tático e jogadas ensaiadas.

Centurión começou muito bem e depois sumiu. Os volantes não chegaram no ataque e nem se apresentaram como alternativa de jogo. Jogando assim, as coisas ficam mais difíceis mesmo.

Li que torcedores cercaram o ônibus do São Paulo na saída do estádio em Sorocaba chamando o time de “sem vergonha”. Entendo que o torcedor tem direito de protestar pacificamente, mas acho as críticas mal endereçadas, porque os jogadores têm feito o que podem dentro de campo. Eles não são o problema no São Paulo hoje.

O time tem agora duas partidas muito importantes: na quarta-feira, contra o River Plate, da Argentina, quando praticamente decide seu futuro na Libertadores, e no final de semana contra o Audax, pelas quartas-de-final do Paulistão.

Contra os argentinos, dá para ganhar. O time do River deste ano não é sombra da equipe do ano passado. Já contra o Audax, a parada pode ser mais complicada. Mas, um jogo de cada vez.

Espero que os são-paulinos lotem o Morumbi nesta quarta-feira e aplaudam muito o time. Os jogadores têm se esforçado. Não têm culpa da bagunça administrativa e, portanto, merecem todo o apoio. Vamos torcer.

3 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto o São Pulo continuar com o espirito fraterno mantendo no elenco por piedade, jogadores que não tem condições de jogar nem na Portuguesa como Lucão, Daniel, Centurion e outros, vai continuar fora das grandes competições e perder o prestigio que conquistou com o Tele Santana e sua equipe vitoriosa.

  2. Parceiro, a unica coisa com nexo que voce disse em seu texto é “os jogadores têm feito o que podem dentro de campo” e realmente é isso, fizeram realmente o que podem e isso ratifica o fato de que todos os jogadores em campo ontem são inferiores aos do time do São Bento.

    Até concordo também que falta eficiência tatica, visto que o time não tem padrão de jogo, agora voce não pode realmente acreditar que o “São Paulo tem bons jogadores, um bom elenco, com pelo menos dois atletas para cada posição com condições de serem titulares”

    Afim de comprovar o que estamos discutindo, por favor, pontue dentro dos elencos da serie A do brasileiro jogadores piores que:

    DENIS =
    BRUNO ou CARAMELO =
    LUCÃO =
    MAICON =
    MENA =
    HUDSON =
    WESLEY =
    MICHEL BASTOS =
    CARLINHOS =
    DANIEL =
    ALAN KARDEC =
    WILDER =
    ROGERIO =

    Não vou citar o restante por acreditar que estão na media do futebol brasileiro, que é no maximo 6. Lembre-se são mais 19 times que disputam, então tente achar pelo menos 4 piores que estes, pois assim temos chances reais de sermos menos ruins que esses elencos e não cair de divisão.

    E pra acabar, mesmo o river não sendo nem sombra do time do ano passado, voce acredita mesmo que será menos complicado do que o Audax?

    Não sou mensageiro do quanto pior melhor, mas que dessa vez se o SP saisse de uma vez da libertadores e paulista seria até melhor, pois pelo menos poderiam reformular todo o elenco e fazer um planejamento digno das nossas tradições….

    • Apenas para complementar, não citei o Centurion não porque esta na media do futebol brasileiro, mas sim porque esqueci realmente dele, e com todo o futebol irrelevante que tem acaba realmente sendo ignorado até das criticas..