Reapresentação abre ajustes para desafio em La Paz

144

Após a participação do clube no Campeonato Paulista, o foco agora é exclusivamente na Libertadores da América. Por isso, na manhã desta segunda-feira (18) o elenco tricolor iniciou os preparativos para tentar defender a sua permanência na competição continental. No Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Edgardo Bauza abriu os preparativos para o decisivo confronto com o The Strongest-BOL na próxima quinta (21), em La Paz, pela rodada de encerramento do Grupo 1.

Os titulares no embate com o Audax no último final de semana, em Osasco, fizeram uma série de atividades regenerativas para minimizar os efeitos da intensa maratona de jogos que o São Paulo tem enfrentado neste começo de temporada. Os trabalhos começaram no REFFIS e foram finalizados com o fisiologista Rogério Neves, que tem planejado a programação da viagem para a Bolívia com Patón e os membros da comissão técnica.

Publicidade

Enquanto isso, em um dos campos do CT, o experiente treinador argentino supervisionou um exercício técnico. Utilizando apenas uma parte do gramado e dois goleiros, os jogadores puderam aprimorar a forma física e os fundamentos – como tabelas rápidas e finalizações. O jovem Lucas Fernandes, que suspenso pelo terceiro cartão amarelo não atuou no Estádio José Liberatti, está novamente à disposição e treinou normalmente.

Na vice-liderança da chave, com oito pontos em cinco jogos, o Tricolor precisa apenas de um empate para avançar até as oitavas de final da Libertadores. Na ponta do grupo está o River Plate-ARG, também com oito pontos, enquanto os bolivianos estão no terceiro lugar e precisam dos três pontos para conquistarem a classificação. Até o embarque para o país vizinho, o time são-paulino terá mais dois dias de atividades na capital paulista.