SãoPaulo.F.C
Érico Leonan
Sequência invicta do Tricolor garantiu aos atletas um retorno tranquilo ao CT da Barra Funda nesta quinta-feira (7)
FOTO por Érico Leonan
Após a goleada sobre o Trujillanos por 6 a 0 na última terça-feira (5), no Morumbi, o elenco são-paulino ganhou a quarta (6) de folga e se a reapresentou ao técnico Edgardo Bauza apenas na manhã desta quinta (7). E a boa fase da equipe, que depois de um momento turbulento conseguiu reagir na temporada e agora acumula sete partidas consecutivas de invencibilidade, garantiu um retorno tranquilo aos atletas no Centro de Treinamento da Barra Funda. Com um clima leve, os jogadores retomaram as atividades para tentarem manter o embalo no ano.
E os trabalhos desta manhã dividiu os comandados de Patón em dois grupos. Os titulares no confronto com os venezuelanos fizeram atividades regenerativas e, assim, minimizaram os desgastes ocasionados pela maratona de compromissos que o time tem enfrentado. Enquanto isso, sob os olhares atentos do treinador e do auxiliar Pintado – que iniciou nesta quinta a sua trajetória como novo integrante da comissão técnica -, o restante do grupo disputou um jogo-treino contra o Sub-20 – campeão da Libertadores da América, da Copa do Brasil, da Copa Ouro e da Copa RS.
O volante Wesley, recuperado de uma lesão muscular, integrou as atividades e disputou o duelo sem restrições. O time profissional atuou com Léo; Mateus Caramelo, Lyanco, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Wilder, Daniel e Centurión; Alan Kardec. Já os juniores foram escalados com Lucas Paes; Foguete, Militão, Kal e Inácio; Banguelê, Vinicius, Paulinho e Shaylon; Ruan Café e Pedro Bortoluzo.
Na segunda etapa, Lucas Fernandes entrou na equipe principal e também teve a oportunidade de aprimorar a forma física e adquirir mais ritmo de jogo. Assim que finalizaram os trabalhos regenerativos, os titulares seguiram para a beira do gramado e puderam acompanhar o confronto, que foi encarado com seriedade pela garotada revelada no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia. O treino desta quinta abriu a preparação para o confronto com o São Bento, que será disputado no final de semana pela rodada de encerramento da primeira fase no Campeonato Paulista.
O zagueiro Lugano e o atacante Rogério, liberados pelo Departamento Médico, puderam iniciar o trabalho de condicionamento físico com os preparadores. O uruguaio está recuperado de uma lombalgia, enquanto o camisa 17 se livrou das dores após sofrer um estiramento no posterior da coxa esquerda. A dupla seguirá a programação da comissão técnica antes de poder reforçar o Tricolor novamente.