‘Reforçado’ por Lugano, Tricolor embarca para a Bolívia

132

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Delegação são-paulina seguiu nesta quarta-feira (20) para encarar o The Strongest pela Libertadores

Mesmo lesionado, o zagueiro Diego Lugano seguiu nesta quarta-feira (20) com a delegação são-paulina para o decisivo duelo com o The Strongest-BOL, que será disputado em La Paz nesta quinta (21) pela rodada de encerramento da fase de grupos Libertadores da América de 2016. O uruguaio se recupera de estiramento no posterior da coxa esquerda, mas fez questão de seguir com os companheiros em um momento tão importante da competição continental.

Publicidade

“Isso para mim é uma coisa normal. Sou um profissional e, em qualquer time em que joguei, estive junto dos meus companheiros nas viagens. Principalmente em momentos decisivos. Para mim é o mais normal. Eu pelo menos vejo isso como algo muito normal mesmo”, afirmou o camisa 5, que ao lado da comissão técnica e do restante do grupo embarcou nesta tarde no Aeroporto Internacional de Guarulhos para a cidade de Santa Cruz de Sierra, onde os tricolores ficarão hospedados até o momento do jogo para minimizar os desgastes da viagem.

Após o último dia de atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda antes da partida com os bolivianos, os atletas almoçaram e imediatamente iniciaram a viagem. De Santa Cruz de Sierra, a delegação seguirá para o palco do confronto poucas horas antes do embate começar em voo fretado. Na vice-liderança da chave, com oito pontos em cinco jogos, o Tricolor precisa apenas de um empate para seguir na competição continental.

“Por sorte chegamos com essa vantagem do empate, vai ser um jogo complicado, mas o São Paulo tem condições de ganhar um jogo em qualquer parte do mundo. Sabemos da enorme dificuldade de jogar lá, mas sabemos também que é possível”, acrescentou DIO5. Vale lembrar que na primeira colocação do Grupo 1 está o River Plate-ARG, também com oito pontos – leva vantagem nos critérios de desempate, seguido pelo time são-paulino e pelos bolivianos (sete), que precisam da vitória para assegurar a vaga.

Na história do clube, o São Paulo jogou seis vezes em La Paz, todas no Estádio Hernando Siles (palco do confronto desta quinta): uma vitória, três empates e duas derrotas. Ou seja, quatro dos seis resultados obtidos pela equipe são-paulina na cidade interessam para o decisivo embate com o The Strongest na briga por uma vaga nas oitavas de final.