Reforço, reserva ou novato: as opções do São Paulo para o lugar de Denis

361

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Expulsão do goleiro gera dúvida contra o Toluca: Renan Ribeiro (se diz 100% após apendicite), Léo (um jogo realizado), Lucas Perri (poderia ser inscrito) ou contratação.

Léo Goleiro do São Paulo Post Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Confiante, Léo postou dizendo que está pronto
(Foto: Reprodução/Instagram)

A classificação épica deixou marcas profundas no São Paulo para as oitavas de final contra o Toluca, do México. Artilheiro do ano, com 12 gols, Calleri recebeu vermelho após o apito final, cartão que o clube tentará reverter na Conmebol. A situação mais alarmante, porém, é no gol. A expulsão de Denis, em má fase e marcado por seguidas falhas, tornou prioridade para o departamento de futebol definir um novo goleiro titular. Desde já a diretoria pensa em soluções.

Publicidade

O sucessor natural seria Renan Ribeiro, caso tenha condições de jogo. O goleiro de 26 anos foi submetido a cirurgia no dia 8 de março e sequer viajou para o empate por 1 a 1 contra o The Strongest por conta de uma apendicite. Em uma rede social, o atleta publicou imagem dizendo estar 100% recuperado. Ele foi liberado pelo departamento médico para os treinos no dia 7 de abril e evolui gradativamente sob a supervisão do preparador Carlos Gallo. Portanto, poderia ser a primeira opção para as oitavas de final, marcadas para os dias 28 de abril, às 21h45, no Morumbi, e dia 4 de maio, às 19h15, no México.

Nesta sexta-feira, Renan esteve no CT da Barra Funda para trabalhar com os jogadores não relacionados para encarar os bolivianos. Ele estreou em abril do ano passado, contra a Portuguesa, escalado por Juan Carlos Osorio. Na ocasião, Denis se recuperava de uma cirurgia no ombro. No total, ele soma 11 jogos no pelo São Paulo.

The Strongest x São Paulo - Denis (Foto: Marcelo Hazan)Denis, que não vive grande fase no São Paulo, está suspenso do primeiro jogo das oitavas (Foto: Marcelo Hazan)

Na ausência de Renan Ribeiro, Léo tem sido o reserva de Denis. Mas sua experiência no Tricolor se resume a um jogo: amistoso com o Londrina, no dia 22 de maio de 2013. Lucas Perri, jovem de 18 anos que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, seria alternativa, mas teria de ser incluído em uma das três trocas a que o clube tem direito para o mata-mata.

Renan Ribeiro São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Renan Ribeiro se diz 100% recuperado de apendicite (Foto: Marcelo Hazan)

Justamente por ter a opção de trocar jogadores, o São Paulo não descarta contratar um novo goleiro. Nos últimos dias, Paulo Victor, do Flamengo, disse ter recebido uma sondagem, mas a direção não confirmou interesse. Rafael, ex-Santos e atualmente no Napoli, da Itália, é citado nos bastidores apenas como um nome oferecido.

No início do ano, o ex-vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro e agora diretor de relações internacionais havia dito que não contrataria novos atletas para a posição. As mudanças no departamento, com a entrada de Luis Antônio da Cunha (diretor de futebol) e Pintado (auxiliar fixo), aliada a urgência do problema, podem mudar a questão.

O assunto será estudado entre a diretoria e o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, a partir desta sexta-feira. Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, no fim do ano passado, Bauza optou por Denis. Agora, a posição volta a virar um ponto de interrogação no Morumbi.

Lucas Perri São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Lucas Perri também pode ser uma das opções de Bauza, mas precisa ser inscrito (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

1 COMENTÁRIO

  1. Deveriam contratar Ochoa que tem passagem pela seleção do México e está encostado no Málaga da Espanha. Goleiraço.

    Acho que no Brasil todos os bons goleiros estão empregados. Revelamos um goleiro ou vamos de goleiro estrangeiro mesmo. É o jeito.