Renan é demitido porque ganha “alto salário” que não recebia há cinco meses

92

UOL – Blog do Boleiro – Luciano Borges

O volante Renan afirmou que Leandro Teixeira Duarte, presidente interino da Portuguesa de Desportos, usou um argumento diferente para justificar sua demissão: “Ele disse que meu salário era muito alto, o maior do elenco, e que eles decidiram cortar os maiores salários”. Quem conta é o próprio jogador que, ao retornar aos treinos na manhã desta quinta-feira, foi informado que estava afastado e dispensado. A demissão saiu de tarde. Detalhe: Renan não recebe o “alto salário” há cinco meses.

Leandro Teixeira Durarte, que é o presidente do Conselho Deliberativo do clube, disse que na próxima segunda-feira o Departamento Jurídico vai conversar com Renan para propor uma forma de pagar os atrasados. O contrato com o atleta duraria até a metade do ano que vem.

Aos 31 anos, não ouviu do dirigente da Lusa que sua saída foi causada pelo fato dele ter sido fotografado e flagrado torcendo pelo São Paulo no jogo contra o Trujillanos. Ao repórter Guilherme Palenzuela, do UOL Esporte,ele disse que é são-paulino apaixonado.

Publicidade

Ao Blog do Boleiro, Renan já havia contado que ficou sabendo de reações de torceres da Portuguesa, revoltados com o fato dele ter ido ao Morumbi, vibrado e comemorado gols do time onde foi formado, além de ter sido campeão do Mundo. “O que faço no meu momento de lazer é um direito meu”, disse.

Ele lembrou que vem atuando sem receber a maior parte dos vencimentos. “Sou reminescente do ano passado. Me devem cinco meses de direitos de imagem, de onde vem a maior parte do meus ganhos. Fui profissional dedicado neste tempo todo. Mas em futebol, se você ganha, você é o melhor do mundo. Se perde, não vale nada”, afirmou.