‘Revanche’ no mercado tirou Maicon do Atlético-MG para virar herói no São Paulo

269
ESPN.com.br
Marcus Alves

Maicon conquistou rapidamente o seu espaço no elenco tricolor
Maicon conquistou rapidamente o seu espaço no elenco tricolor

Novo xerife de sua zaga, Maicon é uma das prioridades do São Paulo no mercado. Com contrato de empréstimo até junho, o defensor virou herói tricolor depois de atuar como goleiro na classificação para as oitavas de final da Libertadores, contra o The Strongest, na Bolívia. Um ‘não’ do Atlético-MG ao Porto, detentor de seus direitos federativos, está por trás de sua chegada ao Morumbi.

No centro dessa história, a revelação Jemerson, hoje no Monaco.

O atleta de 23 anos era um dos alvos dos portugueses para a sua retarguarda na última janela de transferências. O time comandado por José Peseiro liderava a corrida por sua contratação e havia fechado acordo, inclusive, levá-lo somente após a Libertadores.

Ele acabou sendo atravessado no último momento pelos franceses, que aceitaram pagar à vista 11 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) para bater o martelo.

Publicidade

O Atlético-MG disparou contra a lentidão do Porto pela reviravolta na transferência.

O Porto viu falta de palavra do Atlético-MG.

622 04211425 1d92 3c6f 9c63 a0197c501cdb
Clique no player e veja o que Maicon falou

Paralelamente a isso, os dois clubes mantinham conversa também por um empréstimo de Maicon e tinham até mesmo acordo apalavrado. O Porto voltou atrás no negócio, no entanto, após perder Jemerson para o Monaco.

Em seguida, decidiu repassá-lo ao São Paulo em troco pela negativa atleticana.

Maicon, 27 anos, assegurou lugar cativo entre os titulares, virou rapidamente uma das lideranças no vestiário na Barra Funda e ainda um dos exemplos de fibra em um momento em que recaíam críticas recorrentes a um suposto desinteresse dos atletas tricolores em campo.

6 COMENTÁRIOS

  1. O Porto precisa de um zagueiro, queria o Jemerson do Atletico a todo custo, se o São Paulo oferecer o Lucão e mais algum outro jogador da base ou que esteja emprestado por ai, deve conseguir o Maicon, é o famoso me faça rir que eu te faço rir também. Agora me preocupa é o Calleri, este cara mudou o jeito do ataque no São Paulo, tirou a nhaca de time armandinho, luta muito, faz gol, ajuda na recomposição de meio campo, o São Paulo teria que fazer um esforço tremendo para ficar com ele, pois Kardec é bom jogador, mas é um abismo a diferença entre os dois na raça, vontade e até no aspecto técnico. Goleiro,insistir com Denis será muito ruim para ele e para o São Paulo, o cara se preparou muito para ficar de titular e quando joga nem o time confia nele, goleiro para time médio e pequeno, não para o São Paulo.