SãoPaulo.F.C
Érico Leonan
Delegação são-paulina já está em território boliviano para duelo com o The Strongest pela Libertadores
FOTO por Rubens Chiri / saopaulofc.net
O Tricolor já está em território boliviano para encarar o The Strongest pela rodada de encerramento da fase de grupos Libertadores da América de 2016. No início de noite desta quarta-feira (20), a delegação são-paulina foi recebida com festa pelos torcedores locais em Santa Cruz da La Sierra, onde jogadores e membros da comissão técnica ficarão hospedados até o momento do jogo para minimizar os desgastes da viagem – de lá, seguirão para La Paz nesta quinta (21) momentos ante de a bola rolar no Estádio Hernando Siles.
Após viagem tranquila da capital paulista até o país vizinho, os são-paulinos desembarcaram no Aeroporto Internacional Viru Viru e foram recepcionados com festa pelos torcedores, que puderam ver os ídolos de perto, tirar fotos e pegar autógrafos. O zagueiro Diego Lugano e o Maestro Paulo Henrique Ganso foram os atletas mais assediados e pacientemente atenderam os fãs tricolores, que incentivaram os comandados do técnico Edgardo Bauza.
No desembarque, os jogadores do São Paulo também atenderam a imprensa boliviana e falaram sobre a expectativa da decisiva partida do Grupo 1. Na sequência, em um ônibus, seguiram para o hotel onde ficarão hospedados. Lá, foram recepcionados pelos jornalistas brasileiros, que cobrirão a viagem do clube até o retorno ao solo brasileiro.
Na tarde desta quinta, a delegação seguirá de De Santa Cruz de Sierra para o palco do confronto poucas horas antes do embate começar em voo fretado. Na vice-liderança da chave, com oito pontos em cinco jogos, o Tricolor precisa apenas de um empate para seguir na competição continental.