São Paulo avança para a segunda fase da Copa do Brasil Sub-17

131

SãoPaulo.F.C

Renata Lutfi

Tricolor faz 3 a 0 no Criciúma, em Cotia, e espera adversário da próxima fase da competição nacional juvenil

Após vencer a partida diante do Criciúma, na casa do adversário, pela primeira partida da Copa do Brasil Sub17, o São Paulo voltou a campo na tarde desta terça-feira (5) para consolidar a passagem para a segunda fase da competição nacional. Com boa exibição, o Tricolor goleou o Tigre por 3 a 0, gols de Marquinhos Cipriano, Danilo e Gabriel Sara.

Publicidade

No primeiro duelo, o time de Cotia havia vencido por 2 a 1, com gols de Danilo e Gabriel Sara. Mesmo podendo empatar para avançar no torneio, o São Paulo entrou em campo em busca da vitória.

O técnico Orlando Ribeiro escalou o Tricolor com duas mudanças em relação a primeira partida. Sem alterar o esquema tático, o comandante sacou William do ataque e Rael, que atuou na lateral. Com isso, o time entrou em campo com Thiago Igor, Caio Diego, Walce e Weverson; Luan Eduardo Kau, Gabriel Sara; Marquinhos Cipriano, Danilo e Kiefer.

Apesar de ter o controle da partida, o São Paulo tinha dificuldades de chegar na área. Aos 16 minutos de jogo, em lance isolado, Caio lesionou o joelho e teve que ser substituído por Tuta. Pouco depois, o Tricolor encontrou o caminho para chegar na área. Foram dois bons chutes de Marquinhos Cipriano que fizeram o goleiro trabalhar com dificuldade. Kiefer, Danilo e Kau também arriscaram, mas foram parados pela zaga.

Orlando Ribeiro inverteu o posicionamento de Danilo e Cipriano, deixando-os a direita e a esquerda do ataque, respectivamente. E o resultado veio, aos 30 minutos. Em boa descida de Danilo, a zaga vacilou, Kiefer, oportunista, aproveitou, passou para Gabriel Sara, que tocou para Marquinhos Cipriano finalizar. Aos 45 minutos, Danilo, de fora da área, ampliou, 2 a 0.

No segundo tempo, logo aos 5 minutos, Gabriel Sara costurou e finalizou, 3 a 0. Brenner e Rodrigo Nestor entraram aos 15 minutos, no lugar de Kiefer e Danilo. Aos 35 minutos, Iago substituiu Kau e Amarildo entrou no lugar de Luan (O regulamento da Copa do Brasil permite até seis substituições, desde que sejam feitas apenas três interrupções no jogo. Substituições no intervalo não contam como interrupção). O São Paulo criou boas chances para ampliar, mas o placar se manteve 3 a 0.

Classificado, o São Paulo espera o vencedor do duelo entre Bahia e Sport, que jogam nesta quintq-feira (7). No primeiro jogo, o time de Recife venceu, em casa, por 2 a 1.