GloboEsporte.com
Depois de comandar o Guarani na Série A2 do Paulista deste ano, ex-jogador retorna ao Morumbi para auxiliar trabalho de campo
O São Paulo confirmou Pintado como novo auxiliar técnico do clube. Após 23 anos, o ex-volante retorna ao clube do Morumbi com a missão de comandar um trabalho de campo diretamente ligado ao elenco.
– Já fiz o trabalho de auxiliar técnico no Cruz Azul, sei o que posso oferecer ao treinador e me coloco à disposição dele no que precisar. É um momento novo na minha vida, especial e de muita alegria. Estou extremamente motivado e pronto. Sou muito grato ao São Paulo por mais essa oportunidade e vou contribuir com tudo que estiver ao meu alcance – disse o ex-jogador ao site oficial do clube.
Pintado treinou o Guarani no início desta temporada, disputou a Série A2 do Campeonato Paulista e se despediu da equipe campineira neste domingo, com a confirmação da eliminação ainda na primeira fase da competição.
Novo diretor de futebol, Luiz Antonio da Cunha acredita que a chegada de Pintado é mais um passo para a reformulação do departamento de futebol. O ex-volante preenche a lacuna deixada por Milton Cruz, que, após ser deslocado para o núcleo de análise de desempenho, se desligou do clube há duas semanas.
– O Pintado vem para colaborar com o trabalho da comissão técnica e atletas. É um trabalho estrutural, de longo prazo, e que acreditamos que será consolidado com o tempo. Vai agregar não só pelo seu conhecimento e vivência dentro do futebol, como pela identificação com o clube – explicou o diretor de futebol ao site oficial.
Em seu novo trabalho, Pintado espera continuar a trajetória vitoriosa que acumulou no São Paulo. Como jogador, conquistou o Mundial de Clubes de 92 e a Taça Libertadores de 92 e 93.