gazetaesportiva.net
O São Paulo teve de encarar o assédio da torcida ao desembarcar nessa quarta-feira na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra. O zagueiro Diego Lugano e o meia Paulo Henrique Ganso foram os jogadores mais requisitados para tirar fotos e conceder autógrafos. O uruguaio está lesionado e só viajou com a equipe para incentivar os companheiros, enquanto o armador é dúvida no esquema com três volantes elaborado pelo técnico Edgardo Bauza.
O time ficará hospedado em Santa Cruz de la Sierra e deixará o município pouco antes do decisivo jogo de quinta-feira, contra o Strongest, em La Paz. Como a capital boliviana está situada a 3.600m de altitude, a comissão técnica de Bauza optou por uma estadia curta para minimizar os efeitos climáticos sobre os jogadores. A delegação tomará um avião fretado e desembarcará em La Paz três horas antes do confronto.
Por determinação dos médicos, o banco de reservas contará com cilindros de oxigênio para os atletas que sentirem qualquer indisposição. “Esperamos dar conta da partida, porque o Strongest jogará com intensidade e tentará impor o ritmo. Temos que minimizar isso. A nossa equipe está bem e temos que aguentar a pressão, principalmente no primeiro tempo, porque será um jogo duro e difícil. Trataremos de vencer e de deixar a Bolívia com a classificação, porque esta é a nossa meta”, afirmou Bauza.
O São Paulo é o vice-líder do Grupo 1 da Copa Libertadores, com oito pontos, e precisa só de um empate para se classificar às oitavas de final. Uma derrota para o Strongest eliminará a equipe da competição. Na abertura da chave, no dia 17 de fevereiro, os bolivianos surpreenderam o Tricolor e venceram por 1 a 0, no estádio do Pacaembu.
O Velhugano veio para o Brasil para fazer turismo, viajar e se divertir as custas do Tricolor. Futebol que é bom nada, não podemos contar com a Múmia porque é derrota na certa.