globoesporte.com
Alexandre Lozetti
Atacante Joanderson deve ir para a Toca da Raposa, e volante Tom reforçará equipe de juniores do Tricolor: negociação será por dois anos com valor de compra fixado
(Foto: Chris Mussi)
O atacante Joanderson, de 20 anos, vai para o Cruzeiro. O volante Tom, de 18 anos, vai para o São Paulo. Essa negociação está sendo tocada pelas diretorias dos clubes, por empréstimo de dois anos, com valor de compra fixado.
Joanderson é mais experiente, tem larga carreira nas categorias de base tricolores e foi titular da equipe campeã da Copa do Brasil Sub-20, no ano passado. Depois da Copa São Paulo, em janeiro, ele acabou perdendo espaço. Não disputou a Libertadores da categoria, em que o time também conquistou o título, e viu o também centroavante Pedro Bortoluzzo, de 19 anos, ser inscrito na fase final do Campeonato Paulista pelo técnico Edgardo Bauza.
Tom, por outro lado, está começando uma trajetória na seleção brasileira de juniores. Ele já acumula algumas convocações com o técnico Rogério Micale, mesmo que comandou o processo de preparação da equipe que vai disputar as Olimpíadas em agosto.
No São Paulo, Tom irá inicialmente para Cotia e disputará torneios dos juniores. A diretoria não pensa, por enquanto, em aproveitá-lo na equipe principal, mas ele certamente será bem observado no processo de transição que tem sido implantado para garotos serem promovidos.
Boa negociação!
Pedro que acabou de subir é muito melhor que Joanderson.
Joanderson é aquele tipico cone na área. Tipo Fred. Só fica paradão na frente.
Já Pedro joga até pelas pontas. Muito mais mobilidade.
Esse menino é infinitamente melhor do que o Alan Kardec!
Mais uma besteira da diretoria amadora do São Paulo!