SãoPaulo.F.C
Renata Lutfi
Nos pênaltis, goleiro brilha e leva Tricolor à final do torneio regional juvenil
FOTO por Igor Amorim
O São Paulo é finalista da Copa Ouro Sub-17. Após empate em 1 a 1 com o Guarujá, na manhã desta sexta-feira (8), em Cotia, o Tricolor venceu nos pênaltis, por 5 a 4, com duas grandes defesas do goleiro Arthur Gazze. Agora, o time do técnico Menta, que está atuando com a equipe Sub-16, espera o adversário e a data da final.
Menta escalou o Tricolor com Arthur, Gabriel, Hiago, Miguel e Rafael; Marco Antônio, Luis Otávio, Gilson e Calebe; Rildo e Thiago.
Em partida de boa marcação dos dois lados, após chegada do Guarujá, o São Paulo teve a primeira chance de gol com Gilson, aos 8 minutos de jogo, chutando cruzado de fora da área. Depois Rildo, também de fora da área, fez o goleiro trabalhar, colocando a bola para escanteio.
Aos 30 minutos, em linda jogada de Luis Otávio, trocando passes com Gabriel, o time de Cotia teve a melhor chance da primeira etapa até então. Depois de um passe de calcanhar para o lateral, Luis Otávio recebeu na pequena área e finalizou. O goleiro espalmou no pé do zagueiro, que viu a bola bater na trave. Os comandados de Menta chegaram mais três vezes com Thiago, Luis Otávio e Calebe, mas o gol saiu apenas no minuto final. Em troca de passes envolvendo toda a equipe desde a zaga, Calebe encontrou Thiago para fazer 1 a 0.
No segundo tempo, o Tricolor tentava ampliar, mas a bola não entrava. Menta fez cinco substituições. Entraram Carlos Eduardo, Antony, Vinicius, Thomaz e Thiago Gonçalves, saindo Gabriel, Luiz Otávio, Calebe, Rafael e Thiago, respectivamente. Aos 32 minutos, em contra-ataque, o Guarujá chegou ao empate.
Com o empate, a partida foi para os pênaltis. Marco Antônio, Thomaz, Rildo, Miguel e Carlos Eduardo converteram para o Tricolor, Antony parou nas mãos do goleiro Heitor, porém Arthur brilhou duas vezes, defendendo a segunda e sexta cobrança, levando o São Paulo à final da Copa Ouro Sub-17. Agora, a equipe de Cotia enfrentará o Guarani ou Rio Branco, que duelam na outra semifinal.
É preciso reconhecer: o trabalho na base do SP está sendo muito bem feita e dando bons resultados. Basta o saberem aproveitar no time profissional!