São Paulo enfrenta The Strongest e altitude para seguir na Libertadores

231

GloboEsporte.com

Na segunda colocação do Grupo 1, time de Edgardo Bauza precisa de pelo menos um empate em La Paz para garantir vaga nas oitavas de final

Estádio Hernando Siles, em La Paz: palco do duelo decisivo entre The Strongest e Atlético-PR (Foto: Monique Silva)

Estádio Hernando Siles recebe a partida decisiva desta quinta-feira (Foto: Monique Silva)

Vale o primeiro semestre tricolor. Eliminado do Campeonato Paulista no último domingo, o São Paulo entra em campo nesta quinta-feira tentando se manter na Taça Libertadores da América. A equipe do Morumbi precisa ao menos de um empate diante do The Strongest, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz, para avançar às oitavas de final.

O São Paulo tem oito pontos, mesmo número do River Plate, que lidera porque tem saldo melhor (9 a 6). O Strongest tem sete pontos. O time argentino recebe o já eliminado Trujillanos, da Venezuela, e deve confirmar a primeira colocação.

Publicidade

Para diminuir os efeitos dos 3.600 metros de altitude, a delegação tricolor dormiu em Santa Cruz de La Sierra, ao nível do mar, nesta quarta-feira, e só se desloca à capital boliviana horas antes do duelo.

Para o Strongest, a condição geográfica é aliada. A ideia é cansar o São Paulo na etapa inicial e definir no segundo tempo a vitória, único resultado capaz de garantir a classificação dos bolivianos. No banco de reservas, César Farías, apresentado na última quarta-feira, comandará a equipe sem ter comandando nenhum treinamento.

O chileno Roberto Tobar apita a partida, auxiliado pelos compatriotas Francisco Mondria e Raul Orellana. O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes da partida em Tempo Real, direto da Bolívia.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

The Strongest: recém-chegado, César Farías, ex-Cerro Porteño, vai escalar o Tigre com: Vaca; Diego Bejarano, Marteli, Luis Maldonado e Diego Wayar; Chumacero, Veizaga, Castro e Ramallo; Pablo Escobar; Matías Alonso.

São Paulo: Bauza fez mistério durante a semana. Na última atividade aberta à imprensa, escalou o Tricolor com três volantes. A dúvida é quem sairia da equipe nesta formação mais defensiva: Ganso, Michel Bastos ou Kelvin. A provável escalação são-paulina deve ser formada por: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Ganso; Michel Bastos, Kelvin (Wesley) e Calleri.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

The Strongest: Federico Pereyra (suspenso por cartão vermelho)

São Paulo: Renan Ribeiro (apendicite), Breno (tendinite no joelho direito), Carlinhos (estiramento no posterior da coxa esquerda), Daniel (trauma no joelho direito) e João Schmidt (entorse no joelho direito).