São Paulo inicia transição de mais duas promessas para o profissional

131

GazetaEsportiva.net

Lucas Kal (à esq.) e Banguelê terão a chance de trabalhar com Bauza nos treinos do profissional (Foto: Érico Leonan/SPFC)
Lucas Kal (à esq.) e Banguelê terão a chance de trabalhar com Bauza nos treinos do profissional (Foto: Érico Leonan/SPFC)

Duas caras novas passarão a fazer parte da rotina do São Paulo no CCT da Barra Funda. O zagueiro Lucas Kal e o volante Banguelê subiram à equipe principal e iniciaram a transição ao elenco profissional comandado por Edgardo Bauza. Ambos chegam com boas credenciais, já que participaram das conquistas do time sub-20 na Copa Libertadores, na Copa do Brasil, na Copa Ouro e na Copa RS.

A dupla já havia participado de um jogo-treino com os reservas tricolores na última quinta-feira, na reapresentação do time após a goleada por 6 a 0 sobre o Trujillanos. Na ocasião, a equipe sub-20 do São Paulo colocou o time de cima “na roda” e venceu por 2 a 0. Banguelê, inclusive, recebeu aplausos ao lançar o argentino Centurión ao chão em uma dividida.

“Fiquei muito feliz quando recebi a notícia, porque estava na expectativa de iniciar a transição. Felizmente as coisas estão acontecendo positivamente e agora vou agarrar a oportunidade para aproveitar da melhor forma”, disse o volante, em entrevista ao site do clube. O zagueiro Lucas Kal também manifestou orgulho por ter a chance de participar da rotina do grupo principal.

Publicidade

“Receber essa notícia é o que todo garoto sonha. Espero aprender muito no profissional e dar o meu melhor para crescer ainda mais. O primeiro contato com os novos companheiros foi muito bom. Seguirei com humildade para evoluir, porque isso é o mais importante nesta nova etapa. Teremos uma rotina diferente a partir de agora, de adaptação, e por isso é preciso encarar com seriedade esta chance”, afirmou o defensor.

Banguelê, que deverá ganhar chances de Bauza ao longo do Campeonato Brasileiro, garantiu aos torcedores que os títulos conquistados no sub-20 já estão no passado. O volante garante que todas as promessas estão focadas em provar que podem ser úteis ao elenco principal.

“Na base, nós sempre trabalhamos em busca de títulos, mas o principal é desempenhar bem o nosso papel para ter uma boa formação e chegar ao profissional. Temos a sensação do dever cumprido, mas trabalharemos com a mesma intensidade para aproveitar esta nova etapa”, declarou o jogador.