São Paulo participará de jogo festivo pelos 110 anos do Chacarita Juniors

250

SãoPaulo.F.C

Renata Lutfi

Argentinos, que vestem as mesmas cores do Tricolor, farão partida amistosa com a equipe Sub-20, no dia 1º de maio

chacarita.jpg

Por São Paulo FC – Flâmula do Chacarita Juniors no Memorial do São Paulo

O Chacarita Juniors, de General San Martín, completará 110 anos de fundação. Para celebrar, a equipe argentina convidou o São Paulo Futebol Clube para a realização de um amistoso, no dia 1º de maio, data do aniversário. O Tricolor será representado pela equipe Sub-20, campeã da Libertadores.

Publicidade

Atualmente, os Funebreros, como são conhecidos, jogam a Primeira B Nacional da Argentina. Já a equipe Júnior Tricolor ostenta o título de campeão das Américas em 2016, em torneio vencido diante do Liverpool/URU, no Paraguai, em janeiro deste ano, sob o comando do técnico André Jardine.

“É uma honra, afinal, um clube argentino convidar um clube brasileiro para uma festividade marcante como essa, é inédito, ainda mais para um time Sub-20. Participar de uma homenagem com uma equipe que tem carinho por nós, usa as mesmas cores e ainda nos apoia quando jogamos na argentina, é gratificante. Nosso time júnior também fez por onde para ter esse convite feito: campeão da Copa do BR, Copa RS e Libertadores Sub-20, passando por jogos difíceis, não é para qualquer um”, disse Marcos Francisco, diretor de futebol de base.

A expectativa pelo duelo é imensa por parte dos hermanos. No site oficial e nas redes sociais do clube, o Chacarita Juniors anuncia o jogo festivo como “a partida que sempre se sonhou jogar”. Os anfitriões e a torcida se identificam com o São Paulo por conta do uniforme tricolor. As cores vermelho, branco e preto são as mesmas usadas pelo time argentino.

A afinidade dos torcedores dos dois times vem de longo tempo, principalmente pelo apoio que os hinchas do Chacarita dão aos tricolores em jogos do São Paulo na Argentina, como no jogo contra o River Plate, pela Copa Libertadores de 2005. Até mesmo muitos dos gritos de torcida dos brasileiros foram inspirados nos cânticos porteños, como “Vai lá de Coração”.

A lista de jogadores que participarão do jogo festivo ainda não está fechada. Isso porque, com o bom desempenho dos atletas na última temporada e no início desta, alguns jogadores estão sendo integrados ao time profissional, comandado pelo técnico Edgardo Bauza. Em solo argentino, o São Paulo fará mais dois amistosos, um diante do San Lorenzo e outro diante do River Plate, ambos contra equipes da categoria júnior.