São Paulo se torna o clube brasileiro com mais gols de estrangeiros na Libertadores

201

globoesporte.com

Guilherme Maniaudet

Com uma arrancada impressionante nas três últimas rodadas do Grupo 1 da Taça Libertadores da América, o São Paulo conseguiu a sua classificação para as oitavas de final da competição. E agora, com a goleada por 4 a 0 sobre o Toluca, na última quinta-feira, o Tricolor está com um pé e meio nas quartas de final da competição continental.

 

Publicidade

São Paulo x Toluca Centurion

Dois dos grandes responsáveis por esses feitos são os argentinos Calleri e Centurión, que marcaram somados nove gols nos últimos quatro jogos do Tricolor na Libertadores. Os tentos da dupla também deram ao clube do Morumbi o posto de time brasileiro com mais gols de jogadores estrangeiros na história da competição.

Na quarta rodada do Grupo 1, quando começou a arrancada rumo à classificação, Calleri balançou a rede quatro vezes na goleada por 6 a 0 sobre o Trujillanos. No jogo seguinte, frente ao River Plate, Calleri marcou dois gols na vitória por 2 a 1. E, na última rodada da fase de grupos, no 1 a 1 com o The Strongest, o gol da classificação tricolor foi novamente do argentino, que é o artilheiro da atual edição da Libertadores, com oito tentos.

 

Já no jogo de ida das oitavas de final, sem Calleri, suspenso, quem deu as caras na goleada por 4 a 0 sobre o Toluca foi outro hermano, Centurión, balançando a rede duas vezes.

 

Palmeiras e Atlético-MG também sobem

 

Após o post de março, Barrios marcou uma vez (contra o Rosario Central) e Allione duas (diante do River Plate-URU), e o Verdão subiu para a terceira colocação, com 20 gols, ao lado do Grêmio. Enquanto o Galo, com mais dois gols de Pratto (contra Independiente Del Valle e Melgar) e um do equatoriano Cazares (diante do Colo-Colo), subiu para cinco gols, deixando o Flamengo para trás.

 

O Corinthians não mudou de posição, mas teve mais dois gols estrangeiros: ambos do paraguaio Ángel Romero, na goleada por 6 a 0 sobre o Cobresal.

 

Estrangeiros que marcaram por equipes brasileiras na Libertadores

 

1 COMENTÁRIO