São Paulo x Toluca: jogo terá desfalques e recorde de público

433

Torcedores.com

Após uma primeira fase que não foi das mais fáceis, o São Paulo encara na noite de hoje (28/04) às 21h45 no Estádio do Morumbi a equipe do Toluca, em jogo válido pela fase de oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar dos desfalques de ambos os lados, a partida é importante para as duas equipes, já que o São Paulo foi eliminado do Campeonato Paulista e os mexicanos buscam um título inédito.

Crédito da foto: Facebook oficial do São Paulo

O São Paulo não poderá contar para a partida contra o Toluca com o goleiro Denis e o atacante Calleri, que foram expulsos na partida anterior, contra o Strongest em La Paz. Renan Ribeiro será o goleiro titular, após ter se recuperado de uma lesão. Já no ataque, o substituto seria Allan Kardec, mas o atacante do Tricolor está com virose, e possivelmente não jogará a partida de hoje. Por isso, a responsabilidade de substituir o artilheiro da competição sobrou para o questionado Centurion, que deverá jogar como um falso centroavante. Paulo Henrique Ganso, que foi banco no jogo contra o Strongest retornará a equipe titular. O técnico Edgardo Bauza ainda terá como opção no banco o jovem Luis Araujo, que foi inscrito na Libertadores no lugar do atacante Kieza, que foi negociado com o Vitória.

O Toluca também tem desfalques para a partida contra o Tricolor. O técnico José Cardozo não poderá contar com cinco titulares do time: os laterais Flores e Rodriguez, os meias Ortiz e Dario Bottinelli (sim, aquele mesmo que jogou no Flamengo e Coritiba), e o atacante Uribe. Mas o Toluca também poderá contar com alguns retornos: o atacante Enrique Trivério, que foi um dos destaques na primeira fase, e o goleiro Alfredo Tavarela, que é o titular da seleção mexicana. Como o time mexicano não está bem no campeonato nacional, o técnico José Cardozo deposita todas as suas fichas em uma possível conquista da Copa Libertadores.

Publicidade

Enquanto o São Paulo teve uma primeira fase complicada e só se classificou na última partida, o Toluca foi o líder do grupo que era considerado o “Grupo da Morte”, com Grêmio, LDU e San Lorenzo. A equipe mexicana venceu quatro dos seis jogos, e só sofreu uma derrota, para o Grêmio na última rodada em Porto Alegre, mas com uma ressalva: o Toluca jogou com uma equipe reserva.

São Paulo e Toluca nunca se enfrentaram em uma partida oficial, mas já realizaram dois amistosos: o primeiro em 1955, que foi vencido pelo Toluca por 1 a 0, e o segundo foi em 2002, no qual o São Paulo goleou o adversário por 7 a 1. O Tricolor possui um bom retrospecto contra times mexicanos: em 19 jogos oficiais, foram 11 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Sem falar que a ultima vez que o São Paulo foi eliminado por uma equipe estrangeira na Libertadores foi em 2004, quando foi eliminado na semifinal para o Once Caldas. Desde então, todas as eliminações do Tricolor na principal competição sul americana foi contra times brasileiros.

Com possível recorde de publico no ano, o São Paulo vai em busca de salvar o semestre, e nada melhor do que a Libertadores para animar o torcedor. Até a tarde de ontem (27/04), a diretoria do Tricolor confirmou a venda de mais de 50 mil ingressos, e provavelmente irá superar o recorde de público deste ano, que pertence ao próprio clube: 51.342 pessoas no jogo contra o River Plate, pela fase de grupos. O confronto entre São Paulo e Toluca terá transmissão exclusiva no canal Fox Sports. Confira as possíveis escalações das duas equipes:

São Paulo: Renan Ribeiro, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, Hudson e Paulo Henrique Ganso; Kelvin, Michel Bastos e Centurión (Alan Kardec). Técnico: Edgardo Bauza.

Toluca: Alfredo Talavera, Silva (Gamboa), Paulo da Silva Galindo e Rojas; Rios, Trejo, Esquivel e Cueva; Vega e Enrique Triverio. Técnico: José Cardozo.